João Pessoa (PB) avança na vacinação de idosos com 63+ e 62+ neste final de semana. Enquanto isso no RN…

As pessoas a partir de 63 anos de idade podem se vacinar contra a Covid-19 neste sábado (27), em João Pessoa (PB). No domingo será a vez de quem tem 62 anos ou mais. Serão disponibilizados 19 postos de vacinação, sendo um ponto exclusivo para a aplicação da segunda dose do imunizante.

No sábado, as pessoas que irão tomar a primeira dose podem se dirigir a um dos 15 ginásios de escolas, das 8h às 12h, ou a um dos três postos do tipo drive thru montados no Mangabeira Shopping; Igreja Universal do Reino de Deus, na Epitácio Pessoa; e no Santuário Mãe Rainha, no Jardim Aeroclube, das 9h às 15h.

Os idosos e profissionais de saúde que tomaram a primeira dose da vacina Coronavac/Butantan até o dia 28 de fevereiro podem tomar a segunda dose do imunizante no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, no bairro de Tambauzinho, das 9h às 15h.

Para ter acesso à vacinação, todas as pessoas terão de apresentar um documento com foto e o comprovante de residência em João Pessoa. Os que vão tomar a segunda dose também devem apresentar o cartão de vacina Covid com a primeira dose. Já os trabalhadores de saúde devem portar declaração do local de trabalho, contracheque ou carteira do conselho profissional e a cópia do cartão de vacina Covid com a primeira dose.

Menos fila – A Prefeitura lançou nesta sexta-feira uma plataforma eletrônica – com site e o aplicativo ‘Vacina João Pessoa’ – que vai permitir o agendamento da vacinação, agilizando o atendimento e reduzindo as filas nos postos. Ao acessar o aplicativo Vacina João Pessoa, que está disponível para celulares com sistema Android, ou ainda o site www.vacina.joaopessoa.pb.gov.br, o usuário precisa apenas procurar o botão “pré-cadastro”, sendo encaminhado para um formulário onde informará seus dados pessoais.

Em seguida será solicitada a informação sobre possíveis comorbidades e sobre a inclusão do cadastrado em algum grupo de risco. Depois disso basta esperar a mensagem no celular (via SMS), informando sua data de vacinação. O aplicativo também será disponibilizado no sistema IOS para usuários de iPhone.

ClickPB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Recentes

janeiro 2023
DSTQQSS
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031 
Categorias

Governo prioriza denúncia

À espera da Procuradoria-Geral da República, os principais aliados do presidente Michel Temer (PMDB) afirmam, nos bastidores, que o Governo não pode abrir duas frentes

Leia Mais