João Maia quer viabilizar parceria entre ADESE e Governo Federal

Para o deputado federal João Maia (PR) a audiência que representantes da ADESE, prefeitos e outros segmentos da sociedade terão com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, nesta quarta-feira (21) em Brasília, vai ser decisiva para que os recursos de 6 milhões de reais sejam garantidos no orçamento de 2012, e liberados para a construção de obras no Seridó. “A Adese fez uma discussão democrática, ela acha que a gente precisa fazer um matadouro regional que dê qualidade e segurança a uma marca que nós temos que é a carne de sol. Acha que nós temos que construir uma CEASA que organize a venda dos hortifrutigranjeiros da nossa região e discutir o distrito industrial de Caicó”, destacou o deputado.

João Maia diz não ter dúvidas de que receberá do ministro da Integração todo o apoio para a liberação da emenda. A intenção do deputado também é marcar uma audiência para a mesma comitiva e no mesmo dia, também com o ministro do Desenvolvimento Econômico, Fernando Pimentel para discutir uma parceria com a própria Adese, no sentido da entidade se habilitar a desenvolver políticas públicas para a região do Seridó. 

“Eu sei que a Adese é reconhecida por sua seriedade e caráter democrático. Eu sei que Galvão, Dom Delson fez questão de promover uma ampla discussão com todos os setores envolvidos, pra saber qual era a obra mais importante, que teríamos para destinar essa emenda. E nossa intenção é promover uma parceria da Adese com o Governo Federal para que desenvolva políticas públicas como, a construção de novos açudes, das pontes sobre o Rio Barra Nova, algumas questões vitais pro Seridó e RN. Estamos tentando maximizar essa viagem para que possamos trazer o máximo de recursos e de perspectivas de médio e longo prazo para o Seridó”, finalizou. Já confirmaram presenças na comitiva, os prefeitos Bibi Costa (Caicó), Francisco Medeiros (Parelhas) e Ivanildo Filho (Timbaúba dos Batistas); Padre Ivanoff Pereira (Diocese de Caicó); Galvão Freire (ADESE), Suerdieck Torres (Casa do Empresário) e representantes da FIERN.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

junho 2021
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  
Categorias

Quem será NENHUM?

NENHUM foi o nome mais votado na pesquisa da CONSULT para o governo do Estado do Rio Grande do Norte com 31% da preferência do

Leia Mais