João Maia na luta pelo tratamento de dependentes químicos em Currais Novos

A inauguração do Centro de tratamento para dependentes químicos em Currais Novos, na noite desta quinta (28) foi bastante prestigiada por autoridades, políticos e sociedade em geral. O centro faz parte do Projeto Ágape, que tem à frente o Pastor João Batista, da Igreja Presbiteriana. O projeto vai funcionar nas antigas instalações da Fundac, em frente ao Hospital Regional de Currais Novos. A inauguração foi marcada por hinos religiosos, testemunhos de pastores e ex-dependentes, além de palavras de incentivos de políticos apoiadores do projeto, como o ex-prefeito José Lins e o deputado federal João Maia.

“Infelizmente nós temos cada vez mais pessoas nas drogas, inclusive jovens e adolescentes. E iniciativas como essa do pastor João Batista e da Fundação Belo Amor em Caicó são importantes para o resgate de vidas humanas”, comemorou João Maia.

Nas suas palavras, o pastor João Batista, idealizador do projeto Ágape pediu licença aos presentes para destacar a ajuda de alguns amigos, empresários e políticos e citou o deputado João Maia. “No início tivemos dificuldades em conseguir ajuda na esfera federal e foi através deste nosso amigo João Maia que as portas se abriram. Ele nos ajudou e tenho certeza que vai continuar nos apoiando”, disse o pastor.

O evento também foi prestigiado por pastores de várias igrejas evangélicas, padres e diáconos da Igreja Católica, além de políticos como os prefeitos Francisco Bezerra (São Vicente) e Carlos Roberto (Campo Redondo), o presidente da Câmara Municipal de Caicó, José Maria de Queiroz, o vice-prefeito de Jardim de Piranhas, Galbê Maia, além de empresários de Currais Novos e região.

3 respostas

  1. João Maia foi o instrumento usado por Deus para ajudar os dependentes químicos de Currais Novos nessa difícil caminhada. Que Deus abençoe essa obra e aqueles que lhe dedicam o Amor Ágape.

    Jota Alberto
    Brasília – DF

  2. Parabéns ao deputado João Maia sempre atuando em defesa de causas nobres, a questão da dependência química é um assunto hoje tratado com prioridade em foruns internacionais como a ONU que já considera no caso do crack uma epidemia mundial, infelizmente os governos estão menosprezando essa questão, e estamos vendo iniciativas pessoais e corajosas surgindo aqui e acolá numa tentativa de tapar o sol com a peneira, sou adicto, ex-viciado em drogas e conheço de perto a realidade dos doentes e das enormes carências das pouquíssimas clínicas que se dedicam a esse tipo de tratamento, felizmente pude ter meu tratamento iniciado interno numa clínica particular, e hoje continuo meu tratamento em casa, mas conheci a realidade cão do que é esse tipo de tratamento numa unidade do SUS, é de partir coração, chegam a passar fome e a comida quando vem é de péssima qualidade, os quartos são verdadeiros canís, Deus faça alguma coisa por aqueles indigentes, pois o desprezo das autoridades é total.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias