João Maia manda recado para Wilma e Henrique: Ninguém decide pelo PR

O deputado federal João Maia mandou um recado à governadora Wilma de Faria (PSB) e ao deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB), após saber que os dois reuniram-se, na última terça-feira, para tratar sobre os rumos do Partido da República: “Ninguém decide pelo PR”.

João Maia enfatizou que “o destino do partido será definido pela sua direção” e completou afirmando que “ninguém libera nem prende o PR”. Na referida reunião, Wilma teria admitido a hipótese de abrir mão da presença do PR na chapa majoritária do PSB, permitindo que os republicanos façam aliança na proporcional com o PMDB. Essa seria a estratégia defendida por Henrique para evitar que o partido suba no palanque do DEM.

“Já demos mostra da nossa independência”, declarou o líder do PR ao Nominuto.com. João Maia disse reconhecer que “a situação é extremamente delicada” e pontuou que a origem do imbróglio está localizada na divisão do PMDB (Henrique defende a candidatura do vice-governador Iberê Ferreira de Souza – PSB, mas o senador Garibaldi Alves Filho declarou voto na senadora Rosalba Ciarlini – DEM).

João Maia revelou que conversou, ontem, com Henrique e com a deputada federal Fátima Bezerra (PT) e decidiram, em comum acordo, que não vão tomar nenhuma decisão antes da volta de Iberê a Natal, prevista para domingo (28) ou segunda-feira (29).

O republicano assegurou que não há nenhuma chance de o PR mudar de ideia sobre o apoio à candidatura de Iberê, mas sustentou que se sente “na obrigação de ajudar Henrique a sair desta situação difícil no PMDB”. “Ele [Henrique] não quer confrontar o primo [Garibaldi], mas ir para o palanque do DEM é complicado”, avaliou

Uma resposta

  1. Certamente o Dep. João Maia, sabe o que diz. Realmente ninguém mesmo decide pelo PR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

janeiro 2022
DSTQQSS
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031 
Categorias