Os deputados João Maia (PR) e Robinson Faria (PMN) não discutirão mais sobre a eleição de 2010 sem a presença do deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB). A confirmação foi dada durante a entrevista coletiva que ocorre na tarde desta terça-feira (11). Para os políticos, o importante é a discussão sobre projetos para o estado.
Já com uma parceria anunciada desde 2008, João Maia e Robinson agora ganham o reforço do PMDB na aliança. Para o presidente do PR, é necessário que os membros do novo acordo tenham a preocupação de, em primeiro lugar, discutir o projeto para o estado.
“Uma questão que a gente constatou é que a gente tem um diagnóstico, mas não podemos ter uma discussão política de futuro sem saber onde é que o estado tem que avançar. Isso aqui é a união potiguar. Nós queremos fazer o processo inverso: primeiro definir o projeto e depois o candidato”, disse João.
O parlamentar do PR também garantiu que todas as discussões sobre o próximo período eleitoral só irão ocorrer com a presença de todos do grupo. “Eu declaro minha disposição de não conversar mais sozinho sobre esta questão”, garantiu.
O deputado estadual Robinson Faria, que também é pré-candidato ao Governo do Estado em 2010, ponderou que a chegada de Henrique à nova aliança deu mais força ao grupo, tanto na discussão dos projetos para o estado quanto para a discussão política.
“A partir de agora não existe mais o PMN indivildualmente, o PR individualmente, o PMDB indivdualmente ou PP. Então, serão 4 partidos discutindo o estado, tendo paciência e humildade para ouvir o a população do estado”, disse Robinson.
O presidente do PR também aproveitou a oportunidade para garantir que os membros do grupo podem ser indicados para a disputa pelo Governo em 2010. “A forma que encontramos de discutir é: nós não vamos entrar num projeto onde só nos cabe apoiar ou desapoiar. Qualquer projeto que queira o apoio de um de nós nesta mesa vai ter que conversar com a gente”, garantiu.
Fonte: Nominuto.com