João Maia dificilmente será candidato a governador

joão mais microfone muito boaObservadores do cenário político estadual apontam para o surgimento de um sutil sinal de que o deputado federal seridoense, João Maia, Presidente do Partido da República no Rio Grande do Norte, está, neste momento, mais para ser candidato à reeleição no pleito de 2010 do que para candidato a governador.

Os primeiros sinais estão pra lá de claros. A governadora do Rio Grande do Norte, Wilma de Faria, assegura que o candidato do seu partido, o PSB, chama-se Iberê Ferreira de Sousa, seu atual vice-governador. A Unidade Potiguar afundou. João Maia não conseguiu emplacar uma candidatura de terceira via como era seu desejo. O deputado Robinson Faria, PNM, não topou a parada. Para o lado dos senadores José Agripino e Rosalba Ciarlini, ambos do DEM, e Garibaldi Alves Filho, PMDB, ele não vai. Já declarou que fica com a base de Lula. Que é contra o DEM. É relator do pré-sal. Tem uma atuação destacada na Câmara Federal.

A João Maia foram oferecidas outras opções. A vaga de senador, de vice-governador e de suplente de senador. Ele não se interessou. Pelo menos até agora.

Se o candidato do Presidente Lula vencer as eleições presidenciais João Maia poderá ser ministro. Não dividem.

Por estas e outras razões eu asseguro: João Maia dificilmente será candidato a governador. Embora continue dizendo que é.

E pra finalizar…

A direção nacional do PR defende que João seja candidato à reeleição.

Acabou a conversa!

3 respostas

  1. Caro Robson, acho que vc tem razão. Gosto do trabalho de João Maia e acho ele qualificado para ser governador, mas as forças políticas não ajudam e ele ir sozinho é complicado. Se fosse ele, seria sim candidato a reeleição (que ganha e com muito mais votos que em 2006) e seria governador em 2014.

    É isso. Agora que o RN só vai ser um estado desenvolvido quando João Maia foi governador… Pode ter certeza.

    Augusto Silva

  2. O homem passou o ano todo dizendo que era candidato e agora afroxou. Esperar que a candidata de Lula ganhe, é um sonho muito distante da realidade. O PT, ficou igual ao PMDB, que vai acreditar no PT?

  3. Amigo Augusto Silva, isso não vai aontecer mais nunca, a hora de João era essa, se passar passou, o próximo candidato é o filho de Iberê, o irmão de Rosalba e etc, ficará tudo em família e com o dinheiro de quem? nosso é claro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

novembro 2021
DSTQQSS
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930 
Categorias