João Maia apresenta emendas em prol dos pequenos agricultores a Medida Provisória 610

Recentemente a presidenta Dilma Rousseff (PT) lançou a Medida Provisória 610, de 02 de abril de 2013 com alguns incentivos para os agricultores brasileiros, como ampliação do Auxilio Emergencial Financeiro, distribuição de milho para venda, dentre outros. Para o presidente estadual do PR, deputado federal João Maia, apesar de importantes as medidas não são suficientes para garantir aos agricultores a permanência na Zona Rural, de onde tiram o sustento do dia a dia.

Diante dos constantes apelos de agricultores, agropecuaristas e produtores de várias regiões do Rio Grande do Norte, o deputado federal João Maia apresentou cinco emendas à Medida Provisória, com o objetivo de melhorar a condição de pagamento da dívida desses agricultores, sem a necessidade do Banco partir para atitudes extremas e reprováveis como tomar a terra dos pequenos agricultores. Além disso, as emendas apresentadas por João Maia tratam de extensão do prazo para pagamento e garantias de novos financiamentos, com condições facilitadas para a renovação do rebanho perdido.

Tão logo seja designado o relator de suas emendas, João Maia pretende fazer uma reunião com a bancada do RN e do Nordeste para poder discutir a melhor solução para favorecer os agricultores e mantê-los nas suas atividades. “O ideal era perdoar as dívidas, se não der, pelo menos que se estenda o máximo que puder esse prazo para pagamento, diante da gravidade da seca e discutir com o governo, alternativas para manter o agricultor na atividade que possa lhe dar renda, sustenta sua família”, disse João Maia.

joao_maia_em_brasilia_001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias