Jipeiros se reúnem em Jucurutu no III Desafio da Serra do João do Vale

jeep-cactus1Jucurutu entra firme no Pólo Turístico do Seridó apostando no potencial da Serra de João do Vale, um cenário natural perfeito para a prática do turismo ecológico, de aventura de rural. Uma prova disso é que  no próximo final de semana – de 5 a 7 vai ser realizado o III Desafio da Serra de João do Vale, reunindo na cidade jipeiros de Natal, Caicó, Mossoró,Parelhas, Natal, Recife  (PE) e Areia (PB).

Somente de Natal estão inscritos 40 jipeiros que lotaram por antecipação todos os leitos disponíveis nas pousadas e no motel da cidade. Os demais inscritos vão ser alojados em casas alugadas pela prefeitura de Jucurutu e colocadas à disposição dos participantes.

junior-queiroz-novaOs jipeiros começam a chegar à cidade no final da tarde da sexta-feira, quando serão recepcionados por um grupo de motociclistas de Jucurutu, que farão uma demonstração especial para os visitantes, no centro da cidade. À noite, haverá a abertura oficial do III Desafio da Serra de João do Vale, com um jantar oferecido pelo prefeito Júnior Queiroz (na foto).

No sábado pela manhã haverá o passeio ecológico com subida à Serra de João do Vale, oportunidade em que os jipeiros terão oportunidade de um contado direto com a natureza quase intacta da Serra, principalmente da sua flora.

No retorno a Jucurutu, os visitantes participam à noite de uma festa junina, onde haverá uma exposição de produtos artesanais da cidade, com destaque para os bordados em “Renascença”, uma técnica trazida para o Brasil por freiras européias e que no Rio Grande do Norte tem na Serra de João do Vale um dos poucos lugares onde as bordadeiras trabalham com essa técnica.

A programação será encerrada no domingo com uma prova indoor ao lado do posto de Netinho Janúncio, aberto ao público, quando os melhores pilotos do Estado estarão frente a frente nas categorias Quadriciclo, Jeep, Gaiola, Força Livre e Diesel.

O Jeep Clube do Rio Grande do Norte, que organiza o evento, agrega ações de solidariedade.Parte do dinheiro arrecadado com as inscrições é revertida em donativos que são doados ao Lar do Idoso Epaminondas Lopes, adotado pelo clube desde a realização do I Desafio.

“Esse evento é muito importante para a cidade, principalmente para a divulgação das potencialidades turísticas da nossa Serra de João do Vale. Além disso representa uma injeção nesses três dias na economia do nosso município, com hospedagem, restaurantes e bares. Os visitantes tem ainda a oportunidade de um contato direto com a nossa cultura e isso se torna mais importante no momento em que Jucurutu passa a integrar o Pólo Turístico do Seridó”, afirma o prefeito Júnior Queiroz.

Uma resposta

  1. Essa foto é do jornalista e fotógrafo Mazilton Galvão, da cidade de Currais Novos. Os créditos são sempre importante.
    Um abraço Xerife.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2021
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  
Categorias

Os verdes na selva de pedra

Vai ser uma dor de cabeça sem tamanho para a prefeita Micarla de Sousa. Os ambientalistas já se movimentam para fazer uma grande mobilização contra

Leia Mais

Festival de inverno

Começou nesta sexta-feira mais uma edição do tradicional Festival de Inverno da Serra de São Bento. O evento, realizado pela Secretaria de Turismo, Meio Ambiente

Leia Mais