Jardim do Seridó: Vereadores aprovam contas de ex-gestor mesmo tendo o TCE emitido parecer contrário

Qualquer cidadão de boa fé da pacata cidade do Seridó Potiguar, distante cerca de 245 km de Natal é capaz de se indignar quando os vereadores, mesmo apresentando argumentos, resolvem pela aprovação de contas de gestores tendo o TCE recomendado o contrário.

Assim foi, o processo n 4558/2005-TC referente ao relatório anual de 2004 da Prefeitura Municipal época do então prefeito Patrício Júnior (na foto) recebeu parecer prévio desaprovando as contas.

Acontece que a Comissão de Finanças Orçamento e Fiscalização na qual tem o vereador Gilberto Valdeger de Azevedo (PSB) como relator argumentou e optou pela aprovação das contas públicas em 13/12/2011, mesmo tendo o Tribunal de Contas do Estado emitido parecer contrário.

 É bem verdade que a fiscalização do Município é exercida pelo Poder Legislativo, mediante o controle externo e pelos sistemas de controle interno do Poder Executivo Municipal, na forma da lei.

O que lamentamos é que todos os vereadores votaram pela aprovação das contas de 2004 do ex-prefeito Patrício Júnior que encontra-se atualmente com os direitos políticos suspensos, perda de mandato e ainda condenado pela Justiça a ressarcir os cofres da Prefeitura em razão de julgamentos de processo anterior, não houve um voto se quer a favor do parecer do Tribunal de Contas, sendo assim, votaram contra o parecer do TCE: Geralda Medeiros de Araújo (PSD) “Geralda Sampaio”, José Justino Neto “dedé do consórcio” (PDT), José Aperecido de Medeiros Dias “dudeca” (PDT), Gilberto Valdeger de Azevedo “betão” (PSB), Joaci Costa de Araújo (PMDB), Iron Lucas de Oliveira Júnior (PSD), José Dantas de Medeiros e Ana Maria Medeiros Vilar dos Santos (PSD).

Esses nomes de vereadores (as) deverão ser lembrados esse ano pelo eleitor se pretenderem uma reeleição e conseqüentemente julgados pelo povo nas urnas. 

Seridonews.com

4 respostas

  1. Amigo xerife;

    Se o Tribunal de Contas deu parecer contrário a aprovação, certamente encontrou situações bastante incoerentes que deveria, ao meu ver, ser explicado a justiça para que as providências fossem tomadas.

    A certeza da impunidade e exemplos como esse deixam muitos cidadãos descontentes e desacreditados na política além de alimentarem a certeza da impunidade.

    Para mim e para muitos, isso é uma verdadeira pouca vergonha, que me desculpem a franqueza.

    Infelizmente é o que estamos vendo!!!

  2. Tudo isso é culpa do POVO, que irresponsávelmente votam nesses ai por uma migalha insignificante, é chegada a hora caro xerife, do povo acordar em relação a esse mal exemplo. A democracia foi implantada para as pessoas terem o direito da livre escolha, mas, o que vemos é o CURRAL eleitoral funcionando em epoca de eleiçoes. LAMENTÁVELENTE.

  3. a câmara de Jardim do seridó é um poder constituído, deixe de besteira e aplausos para os vereadores, é O DOIDO!!!

  4. vale a pena lembrar xerife.que dois desses vereadores,um era vice prefeito na época e outro sec: de saúde.hoje são vereadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

agosto 2021
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  
Categorias

Vovô Garibaldi

Enquanto participava do III Fórum Mundial de Seguridade Social, no Catar, ministro da Previdência, Garibaldi Filho, recebeu a notícia que será avô novamente. O deputado

Leia Mais