Jardim do Seridó: Pe. Jocimar não teme sofrer consequências da igreja

O arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, apelou, mas nem assim conseguiu evitar que o quadro já deficitário da Igreja Católica no Rio Grande do Norte perdesse mais padres para a política. Isso, porque os padres Jocimar Dantas, filiado ao PMDB, e o padre Edilson Nascimento seguem com o objetivo de disputar as eleições municipais de outubro e, por isso, podem até perder o ministério quando quiserem voltar à condição de sacerdote.
 
Voltar porque assim que assume a condição de candidato ou de ocupante de cargo público, o padre tem, automaticamente, seu trabalho na Igreja Católica suspenso. E isso pede licenciamento, como fez o padre Jocimar Dantas, que é prefeito em Jardim do Seridó e, neste ano, vai ser candidato a reeleição. Apesar de não fazer parte da Arquidiocese de Natal – a região dele é da Diocese de Caicó – o religioso não teme “sofrer as consequências” de, no momento, está priorizando a vida política.
 
“Estou licenciado da Igreja e não sei se vou voltar ao final desse período que vou ser candidato, se não conseguir ser reeleito. Nós não prevemos o futuro, por isso, não sei como vai ser”, afirmou o padre Jocimar, que disse ainda concordar com a recomendação da Igreja: “é um posicionamento importante, até para evitar que o padre acumule cargos”.
 
Portal JH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

maio 2024
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
Categorias