Japão proíbe espectadores estrangeiros nas Olimpíadas de Tóquio

Por causa da pandemia de coronavírus, torcedores de outros países não poderão assistir presencialmente à Olimpíada de Tóquio, que acontece entre julho e agosto de 2021. A informação foi confirmada neste sábado, 20, pela presidente do Comitê Organizador dos Jogos, Seiko Hashimoto.

“A fim de informar os titulares de ingressos que moram no exterior e permitir que eles ajustem seus planos de viagem neste momento, as partes do lado japonês concluíram que essas pessoas não poderão entrar no Japão durante a época dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos “, explicaram os organizadores em um comunicado.

O Comitê Olímpico Internacional (COI) e o Comitê Paraolímpico Internacional (CCI) “respeitam e aceitam plenamente essa conclusão”, acrescenta o texto.

A decisão havia sido amplamente debatida nas últimas semanas, com declarações que já sugeriam que a proibição de entrada de visitantes do exterior seria a única opção para realizar uma Olimpíada segura apesar da pandemia.

O COI levantou exceções para certos convidados estrangeiros, mas as regras provavelmente serão rígidas. Seiko Hashimoto admitiu que será até “difícil” para as famílias dos atletas que participarem comparecerem.

Agora, os organizadores terão que decidir quantos espectadores locais poderão assistir às provas. Foi sugerido inicialmente que a decisão seria tomada em abril, mas o presidente do COI, Thomas Bach, afirmou que a decisão possivelmente será adiada para uma data próxima ao dia de abertura, 23 de julho.

Mais de 4,5 milhões de ingressos foram vendidos para os residentes no Japão, além de um milhão de entradas vendidas para torcedores estrangeiros. Os ingressos serão reembolsados.

Estadão Conteúdo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

dezembro 2021
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 
Categorias