Já houve sim, casamento civil entre homens no Rio Grande do Norte

rafaelediogo1

Rafael Oliveira e Diogo Silva fizeram hoje (12 de setembro) história em Santa Cruz. Eles compõe o primeiro casal homoafetivo a se casar oficialmente em Santa Cruz. A cerimônia aconteceu às 16:30h no 2ª Cartório de Notas.

O casal pioneiro reuniu amigos para a cerimônia, que foi simples, mas que teve um significado importante para a luta pela igualdade de direitos em Santa Cruz.

Como primeiro casal homoafetivo a ter registro em cartório em Santa Cruz, Rafael e Diogo mostraram força para superar os preconceitos e deixar uma mensagem de igualdade pelos direitos de todas as minorias.

Diogo Silva afirma que o casamento se torne exemplo para outros casais que ainda tem algum medo da sociedade. “Não nos casamos para ser algum exemplo de luta, casamos primeiro porque nos amamos e estamos juntos a 8 anos, ganhando respeito de todos. Se alguém se ama e tem vontade de concretizar esta união, que siga nosso exemplo e seja feliz”, afirmou Diego.

Este é o 7ª casal no estado a ter sua relação oficializada. Com o casamento, os direitos são garantidos para ambos.

rafaelediogo2 rafaelediogo3
rafaelediogo4 rafaelediogo5

A informação chega através do blogue do Édipo Natan que confirma que já houve união oficializada entre homens. O blogue agradece a informação.

Uma resposta

  1. Crescei e multiplicai-vos…Está na Bíblia sagrada. Então, fica difícil a igreja reconhecer esse tipo de relacionamento. Tanto entre homens, como entre mulheres.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2021
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  
Categorias

Macabro!

Passando só pra lembrar que o Rio Grande do Norte é o ponto do Brasil mais próximo do Irã.

Leia Mais

Fátima Bezerra emparedada

Nesta terça feira (05) os servidores do Rio Grande do Norte vão encostar a governadora Fátima Bezerra na parede na Assembleia Legislativa do Estado. Querem

Leia Mais

Aliados prestigiaram Nelter Queiroz

Prestigiaram o lançamento da candidatura de Nelter Queiroz os prefeitos George Queiroz (Jucurutu), Lardjane Ciriaco (Santana do Matos), Noeide Sabino (Equador), Joci Lins ( São

Leia Mais