Rafael Oliveira e Diogo Silva fizeram hoje (12 de setembro) história em Santa Cruz. Eles compõe o primeiro casal homoafetivo a se casar oficialmente em Santa Cruz. A cerimônia aconteceu às 16:30h no 2ª Cartório de Notas.
O casal pioneiro reuniu amigos para a cerimônia, que foi simples, mas que teve um significado importante para a luta pela igualdade de direitos em Santa Cruz.
Como primeiro casal homoafetivo a ter registro em cartório em Santa Cruz, Rafael e Diogo mostraram força para superar os preconceitos e deixar uma mensagem de igualdade pelos direitos de todas as minorias.
Diogo Silva afirma que o casamento se torne exemplo para outros casais que ainda tem algum medo da sociedade. “Não nos casamos para ser algum exemplo de luta, casamos primeiro porque nos amamos e estamos juntos a 8 anos, ganhando respeito de todos. Se alguém se ama e tem vontade de concretizar esta união, que siga nosso exemplo e seja feliz”, afirmou Diego.
Este é o 7ª casal no estado a ter sua relação oficializada. Com o casamento, os direitos são garantidos para ambos.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
A informação chega através do blogue do Édipo Natan que confirma que já houve união oficializada entre homens. O blogue agradece a informação.
Uma resposta
Crescei e multiplicai-vos…Está na Bíblia sagrada. Então, fica difícil a igreja reconhecer esse tipo de relacionamento. Tanto entre homens, como entre mulheres.