Notas

Ivanildinho: O “imperador” de Timbaúba dos Batistas

Compartilhe:
Ivanildinho: O

O prefeito de Timbaúba dos Batistas, Ivanildinho, intensificou nos últimos meses os gestos de aproximação com a líder política Salmira Torres, mãe da vereadora e advogada Yllana Torres. O movimento tem objetivo claro: tentar assegurar o apoio de Yllana ao projeto de sucessão que passa pela candidatura do vereador Vadinho, nome preferido do prefeito para disputar a Prefeitura.

Na tentativa de consolidar esse arranjo, Ivanildinho tem agido como se o ex-prefeito José Nazareno, o Deda, não tivesse mais peso político no município. A avaliação, no entanto, é vista como um erro por quem acompanha de perto a política local. Deda segue vivo politicamente e continua sendo um ator decisivo, capaz de influenciar de forma determinante o rumo da eleição, a depender de para onde direcionar seu apoio.

O distanciamento imposto pelo atual prefeito ao ex-gestor tem gerado desconforto e leitura equivocada do cenário. Enquanto isso, Yllana Torres observa em silêncio. Sem se posicionar publicamente, acompanha os movimentos, aguardando o momento certo para decidir qual caminho seguirá.

Nos bastidores, a visão é de que Ivanildinho tenta se impor como único condutor do processo sucessório, ignorando forças tradicionais que ainda têm lastro político e eleitoral em Timbaúba dos Batistas. Se essa estratégia vai se sustentar até a eleição, ainda é uma incógnita.

4 comentários em "Ivanildinho: O “imperador” de Timbaúba dos Batistas"

    Leitor do xerife
    20/12/2025 às 16:28

    Xerife,uma chapa da oposição Chilon e Yllana seria imbatível!!!

    908518
    Vitor
    20/12/2025 às 18:08

    Timbaúba é o típico município de gente discreta. Mas alguém tem que fazer o oposto, pra equilibrar o yin e o yang.. Júnior tá de bom tamanho. Literalmente!

    908520
    Vitor
    20/12/2025 às 20:52

    Há algo de muito corriqueiro no reino de Timbaúba: rei morto, rei posto, contudo, o defunto real, como eminência parda, no palácio municipal.

    908523
    CAFUNÉ
    22/12/2025 às 14:06

    Impera dor da ilusão decepcionante…
    Falsa bonança, tempestade constante!

    908536

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *