ITEP adquire equipamento para identificar fraudes em documentos

ITEP adquire equipamento para identificar fraudes em documentos

Sempre buscando melhoria para a prestação de serviços para a população e investigação criminal, o Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep/RN) adquiriu um novo equipamento voltado para a análise de possíveis fraudes nos mais diversos tipos de documentos.

O chamado ‘Vídeo Comparador Espectral’ permite capturar, processar e armazenar imagens digitais para a verificação de autenticidade de documentos, com a aplicação de diversas fontes de iluminação. Através dele é possível analisar desde simples notas de dinheiro até passaportes.

“Cada documento tem alguns elementos de segurança que não são possíveis de se enxergar a olho nu. Com esse equipamento nós conseguimos identificar todos esses elementos e de documentos de todo o mundo”, destacou o perito criminal Luis Antônio, responsável pelo setor de documentoscopia do Itep.

Além de proteção ao cidadão que pode ser vítima de alguma falsificação de documento, a investigação criminal desses casos também avança com essa nova aquisição do Itep/RN. “O Itep/RN está compatível com os principais órgãos de perícia nacional. Nossa capacidade e celeridade de identificar documentos fraudulentos aumentaram bastante”, disse Luis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

fevereiro 2021
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28  
Categorias

Afinal…

A Governadora do RN Fátima Bezerra vai responder à determinação judicial que trata do tombamento dos escombros do Hotel dos Reis Magos, de Natal, ou

Leia Mais

Lascou tudo!

O deputado estadual Kelps Lima entrou com uma ação no Tribunal de Contas do Estado (TCE) hoje, quinta feira, 16, para proibir novo saque ao

Leia Mais

Estadual sem Televisão

Na última semana, o Esporte Interativo anunciou o fim dos canais na televisão por assinatura. Com isso, algumas competições não serão mais transmitidas pelo grupo.

Leia Mais