“Iremos fazer um grande plano de interligação de bacias em todo o RN”, diz secretário

Ainda na entrevista que concedeu ao Panorama 95 desta quinta-feira (13), o secretário de Recursos Hídricos do RN, Mairton França deixou claro que a meta do Governo Robinson Faria é realizar um grande plano de interligação de bacias em todo o Estado, a começar pela Barragem de Oiticica, na Região do Seridó. “A idéia é que a gente possa fazer uma grande elevação a partir da Barragem de Oiticica, e a partir dela sairmos distribuindo adutoras nas cidades do Seridó. Agora pra isso precisamos retomar as obras da barragem, senão vamos estar falando em cima de uma obra que está parada, sem nenhuma perspectiva de inauguração”, destacou.

A retomada das obras da barragem de Oiticica, na visão do secretário possibilitará ao Governo do Estado colocar em prática a segunda parte do projeto de recursos hídricos, que são os complementares como as adutoras e interligação das bacias. “Iremos fazer um grande plano de interligação de bacias em todo o RN, a partir disso vamos elaborar os programas para cada região, e dentro dos programas vamos elaborar projetos em busca de recursos. De maneira que a gente vai poder com um reservatório estar ajudando o outro, sempre que houver necessidade. Essa é a intenção como já foi feito em vários estados”, finalizou.

Por Marcos Dantas

Uma resposta

  1. Gostaria de saber se as regioes Potengi e trairi serao incluidas neste programa e se ja existe algum projeto neste sentido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias