Invasora de Terras e Defensora do MST, Família de Natália Bonavides mantém latifúndio com milhares de hectares de terras entre o RN e PB

natalia e mst Invasora de Terras e Defensora do MST, Família de Natália Bonavides mantém latifúndio com milhares de hectares de terras entre o RN e PB

Conhecida por ser defensora do Movimento dos Sem Terra (MST), e até ter participado de invasões de propriedades rurais em outros estados, a deputada federal Natália Benavides (PT/RN)), têm familiares latifundiários com grandes extensões de terras entre os Estados do Rio Grande do Norte e a  Paraíba. 

Um exemplo é as Fazendas Maria Paz e Jerusalém que ficam localizadas entre os municípios de São João do Sabugi e Serra Negra do Norte no Rio Grande do Norte  e os municípios paraibano de Patos e São José de Espinhares na Paraíba. 

O agolomerado de milhares de hectares pertence em parte do espólio do  jutista Dr. Paulo Bonavides, considerado um dos constitucionalistas mais respeitados do País, que faleceu no ano passado ao 95 anos.  Dr.Paulo era tio de Natália Bonavides.

Em março de 2019, a deputada federal Natália Bonavides (PT) participou de uma ação promovida pelo Movimento Sem Terra (MST) na cidade de Anápolis, em Goiás, quando o grupo ocupou a fazenda Agropastoril Dom Inácio, que pertence ao médium João Teixeira de Farias, o João de Deus.

No ano passado, o Movimento dos Sem Terra (MST) realizaram uma invasão de terras no Rio Grande do Norte. O grupo ocupou o local onde funcionou uma antiga usina açucareira em Ceará-Mirim, na Grande Natal.

A ação foi elogiada pela deputada federal Natália Bonavides (PT) no Twitter. “Nasce uma nova ocupação do MST no RN! Viva o Acampamento de Resistência Popular Pedrosina!”, escreveu a parlamentar.

Mesmo tendo familiares considerados latifundiários, a parlamentar potiguar nunca invadiu as fazendas pertencentes à família.

Por Henrique Sá (Potiguar News)

Uma resposta

  1. A família dessa pessoa nunca teve propriedade em Maria Paz(São José de Espinharas) e Jerusalém é propriedade herdada por Yeda Sátiro que é viúva de Paulo Bonavides,que era tio dela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

janeiro 2021
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

Manifestações engrossam no RN

A manifestação dos servidores públicos em frente à Assembleia Legislativa será engrossada na manhã de hoje com protesto dos Policiais Civis e Servidores da Segurança,

Leia Mais

Separados, mas unidos

PT, PCdoB, PDT, PSB e PSOL se afinam nacionalmente para 2018. Apesar de todos terem pretensões de lançar candidatos à presidência da República, costuram união

Leia Mais