
Conhecida por ser defensora do Movimento dos Sem Terra (MST), e até ter participado de invasões de propriedades rurais em outros estados, a deputada federal Natália Benavides (PT/RN)), têm familiares latifundiários com grandes extensões de terras entre os Estados do Rio Grande do Norte e a Paraíba.
Um exemplo é as Fazendas Maria Paz e Jerusalém que ficam localizadas entre os municípios de São João do Sabugi e Serra Negra do Norte no Rio Grande do Norte e os municípios paraibano de Patos e São José de Espinhares na Paraíba.
O agolomerado de milhares de hectares pertence em parte do espólio do jutista Dr. Paulo Bonavides, considerado um dos constitucionalistas mais respeitados do País, que faleceu no ano passado ao 95 anos. Dr.Paulo era tio de Natália Bonavides.
Em março de 2019, a deputada federal Natália Bonavides (PT) participou de uma ação promovida pelo Movimento Sem Terra (MST) na cidade de Anápolis, em Goiás, quando o grupo ocupou a fazenda Agropastoril Dom Inácio, que pertence ao médium João Teixeira de Farias, o João de Deus.
No ano passado, o Movimento dos Sem Terra (MST) realizaram uma invasão de terras no Rio Grande do Norte. O grupo ocupou o local onde funcionou uma antiga usina açucareira em Ceará-Mirim, na Grande Natal.
A ação foi elogiada pela deputada federal Natália Bonavides (PT) no Twitter. “Nasce uma nova ocupação do MST no RN! Viva o Acampamento de Resistência Popular Pedrosina!”, escreveu a parlamentar.
Mesmo tendo familiares considerados latifundiários, a parlamentar potiguar nunca invadiu as fazendas pertencentes à família.
Por Henrique Sá (Potiguar News)
Uma resposta
A família dessa pessoa nunca teve propriedade em Maria Paz(São José de Espinharas) e Jerusalém é propriedade herdada por Yeda Sátiro que é viúva de Paulo Bonavides,que era tio dela.