Integração destina R$ 2,2 milhões para recuperar o Baixo Açu no RN

O Ministério da Integração Nacional, através do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS) destinou R$ 2,2 milhões para recuperar a infra-estrutura do Distrito Irrigado do Baixo Açu (DIBA), localizado entre as cidades de Alto do Rodrigues, Afonso Bezerra e Ipanguaçu, na região do Vale do Açu.

O presidente da associação dos produtores do Diba, como é conhecido o projeto, engenheiro Guilherme Saldanha, disse que os recursos serão usados para recuperar os canais, piscinas, estação de bombeamento e também instalar hidrômetros em todos os lotes.

A ordem de serviço foi assinada semana passada e as obras terão início nos próximos dias. Nos canais, serão substituídas mais de 2 mil metros quadrados de placas. A estação de bombeamento que fica no rio Piranhas/Açu receberá manutenção.

Conforme Guilherme Saldanha, as quatro piscinas vão receber revestimento na estrutura de concreto e o polietileno de alta densidade (enorme lona preta) será substituído. O que existe atualmente nas grandes piscinas já apresenta vazamentos, desperdiçam água.

Dos quatro investimentos o presidente do Diba destaca a instalação dos hidrômetros. Este trabalho, que deve ser concluído em no máximo 60 dias, vai acabar com uma briga antiga entre os grandes e pequenos produtores do distrito irrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

agosto 2021
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  
Categorias

Batata tem que pegar o osso

A orientação do Tribunal de Contas do Estado (TCE) para que as prefeituras obedeçam aos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal serve para que o

Leia Mais

Sujeira

Se preparem que essa semana será a semana mais SUJA da história da IMPRENSA e do PT no Brasil.

Leia Mais

O novo sistema de Segurança no RN

O Governo do Estado examinará, hoje, o novo sistema de videomonitoramento que auxiliará na segurança pública do Estado, situado nas proximidades do Centro de Lançamento

Leia Mais