Inframérica: aeroporto de São Gonçalo pode fechar suas portas no final de abril

O Aeroporto Internacional de São Gonçalo, Grande Natal (RN) pode deixar de funcionar já no final do mês de abril. Segundo informações de bastidores que chegaram ao BLOG DO FM na noite desta sexta-feira, a empresa Inframérica, controladora do aeroporto, estaria diligenciando no sentido de entregar a concessão, diferentemente do compromisso que acertou de continuar operado, até que aparecesse algum interessado em assumir aquele “elefante branco” que a classe política deu de presente ao Rio Grande do Norte.

A possibilidade de o aeroporto de São Gonçalo parar de funcionar no final de abril foi confirmada por uma fonte militar ligada ao comando da aeronáutica no Rio Grande do Norte. “Há relatos nesse sentido”, revelou de forma laconica a autoridade militar.

Caso o aeroporto de São Gonçalo venha mesmo fechar suas portas no final do mês, haveriam duas possibilidades para contornar o problema: A Infraero assumiria a operação do equipamento ou natalense passariam a utilizar o aeroporto de João Pessoa para embarque e desembarque.

Sabe-se ainda que os gestores da Inframérica se reuniram com a Agência Nacional de Aviação Civil ( ANAC) a quem pleteiou que o aeroporto de São Gonçalo passasse a funcionar somente no horário entre as 12 e 18 horas.

A ANAC negou o pedido, o que pode ter “acelerado” a decisão da Inframérica abandonar o equipamento deficitário.

Para se ter uma idéia do prejuízo que o “presente de Grego” representa para a empresa concessionária, basta dizer que nas últimas 24 horas Natal recebeu apenas dois voos – um da Latam e outro da Gol.

8 respostas

  1. Todos sabem q está quantidade de voos vem ocorrendo diariamente devido a pandemia.mas, a
    Os meios de comunicação existentes em nosso estado não perde a oportunidade de fazer propaganda negativa, atrasando ainda mais nosso estado.como se não bastassem nossos ” políticos ” fazerem isso sempre!

  2. Boa tarde!Tem que volta pra onde nunca deveria ter saido,no município da cidade de Parnamirim, depois que mudarão o aeroporto lá pra o fim do mundo e no meio do nada Natal RN perdeu mais de 250 mil visitantes,pra uma estado quê viver do turismo isso é muito triste, Deus no comando e no controle de tudo das nossas vidas AMÉM

  3. Vergonha….. vergonha, e os autores desta tragédia estão livres leves e soltos, nunca se esqueçam a culpa de quem é, foi o governo lula do PT que jogou o estado e o Brasil nesta furada de copa do mundo e arena das dunas

  4. Tomara que encerre suas atividades mesmo. Isso foi um verdadeiro atraso e transtorno para o cidadão do RN. Os únicos beneficiados foram agentes políticos e empreiteiras. Mas com certeza a população não irá aceitar ir para João Pessoa. Temos que reativar nosso maravilhoso aeroporto de Parnamirim. Que na época em que foi desativado, era considerado um dos melhores do Brasil.

  5. Se até Congonhas que tinha quase um movimento a cada um minuto no horário de pico, agora esta deserto, imagine São Gonçalo do Amarante. Agora não e hora de fazer comparação, aeroporto nenhum esta tendo movimento!

  6. Faz pouco tempo que a infra-america levou parnamirim ao buraco, e agora vai levar são Gonçalo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

maio 2021
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  
Categorias