Indústria Têxtil de Jardim de Piranhas movimenta a economia local

Que a indústria Têxtil polui o Rio Piranhas é fato.

Que a indústria têxtil é a grande responsável pela geração de emprego e renda de jardim de Piranhas é verdade.

A cidade, hoje, não sobrevive sem as duas coisas: O rio e a indústria.

35 empresas movimentam a economia de Jardim de Piranhas, gerando 1 mil 171 empregos diretos. No tempo de alta produção, o número de empregados nas indústrias chega a 4 mil pessoas (empregos diretos e indiretos). Ou seja, um terço da população sobrevive do trabalho nas fábricas. Mais detalhado ainda. De acordo com levantamento 67,3% da população está empregada no ramo de tecelagem em Jardim de Piranhas. O índice de desemprego é praticamente zero.

Já existem recursos da ordem de R$ 5 milhões de reais para a implantação do Centro Produtivo de Tecidos Planos de Jardim de Piranhas. O Centro Produtivo será instalado numa área de 4 hectares já doado a Associação das Indústrias Têxteis do município.

Logo que seja instalado – e está previsto para breve – a questão da poluição do Rio Piranhas será solucionada.

O que é muito bom para ambas as partes.

A cidade será contemplada brevemente com a ETA – Estação de tratamento de

4 respostas

  1. Acredito que uma futura implantação de uma área industrial em Jardim de Piranhas seja mais complexo do que se possa imaginar…
    Ao contrário do informado – o número de empresas é infinitamente superior a 35. Esse número se refere apenas às maiores, sendo que grande parte das empresas de jardim são pequenas, e essas não menos poluidoras, serão de difícil remoção para uma futura área industrial.

  2. Na atual conjuntura mundial a palavra chave é “desenvolvimento sustentável”. Se historicamente paises que sempre foram grandes poluidores e só pensavam em seu desenvolvimento próprio, começam a se preocupar com a questão da poluição é por que a situação já chegou a um nível crítico.
    Implantar este centro industrial sem antes viabilizar às estações de tratamento seria no mínimo burrice!
    Hoje todas as grandes empresas já estão pensando no “ecologicamente correto

  3. SOU JÚLIO DE CAICÓ, ACOMPANHANDO SEMPRE SEU BLOG AMIGO ROBSON PIRES O XERIFE DE CAICÓ, PERCEBO QUE O PROBLEMA DO RIO PIRANHAS É GRAVE, ME CHAMOU TANTO A ATENÇÃO QUE FUI VER DE PERTO, POSSO ATÉ DIZER QUE O RIO PIRANHAS EST

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

junho 2024
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  
Categorias