ILP forma 1.493 alunos no curso de inglês do projeto Assembleia na Copa

ILP

Uma semana antes da Copa do Mundo de Futebol o Instituto do Legislativo Potiguar forma sua última turma do projeto Assembleia na Copa, totalizando 1.493 profissionais bilíngues para atuar no turismo potiguar. Esse é o resultado do projeto lançado em 2012 com o objetivo de preparar recepcionistas, garçons, taxistas, profissionais da área de saúde e até padres e seminaristas, que terão contato direto com os turistas que visitarão o Rio Grande do Norte.

O curso de inglês somou 120 horas, divididas em três módulos com 40 horas mensais. O Instituto do Legislativo Potiguar sediou duas turmas e as outras foram realizadas em parceria com a UERN da Zona Norte, Arquidiocese, Academia da PM, Hospital da PM, Hospital Walfredo Gurgel, Casa do Bem em Mãe Luiza, Associação dos moradores do bairro de Ponta Negra, conselho de moradores de Candelária, escolas estaduais da Zona Oeste, Seminário São Pedro e Secretaria de Mobilidade Urbana.

As apostilas foram elaboradas de acordo com os interesses de cada categoria profissional. Um exemplo dessa preocupação em focar o conteúdo no dia a dia foi aula de encerramento do curso de inglês no Seminário São Pedro em Natal. Os seminaristas e padres tiveram um dia dedicado a Apresentação litúrgica das Horas, aula realizada dentro da capela, com música e a participação dos professores do ILP e alunos. No total, 17 alunos saíram do curso com o diploma de inglês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2021
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
Categorias

O Dia dos Pais políticos

Muitos de nós celebramos o Dia dos Pais, ontem (14), e com os políticos não foi diferente. E cada postou esses momentos de confraternização. Tem

Leia Mais

O Facebook é um palanque

Juntos, os três principais candidatos à Presidência da República, Dilma Rousseff (PT), Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB), têm pouco mais de 2,7 milhões

Leia Mais