Ilha de Santana está “ilhada”. Rio Seridó com maior cheia. Pontes ameaçadas. Caldeirão de Parelhas sangra. Boqueirão faltando 58 cm. Barragem das Traíras com 1 metro de altura. É a chuva

O Rio Seridó amanheceu hoje com a sua maior enchente neste inverno. Está descendo com água pelos “dois braços” e neste momento deixou a Ilha de Santana “ilhada” mesmo. Agora o Complexo Turístico Ilha de Santana virou uma ilha. De verdade. No sentido da palavra.

Uma das pontes sobre o Rio seridó, no sentido Bairro Vila do Principe-Centro, está cedendo na parte lateral. Se o volume do Rio aumentar – o que deverá acontecer – a cratera poderá aumentar e a ponte poderá ser até interditada. O trânsito – se isso acontecer – ficará complicado.

cratera.jpgConfira na foto (ao lado) feita hoje.

sabugi-com-forca-hoje.jpgOutra ponte que está com problema é a do Rio Sabugí que fica na BR 427 na saída de Caicó com destino a Serra Negra do Norte. Uma parte de terra que fica na lateral da ponte, no sentido Jardim de Piranhas-Caicó cedeu com a força da água da Barragem Sabugí (na foto). O asfalto também cedeu  no local. Só um lado da ponte está livre. Se o volume aumentar poderá complicar. Mas, até agora o trânsito está normal. A Polícia Rodoviária Federal já esteve vistoriando a ponte e garantiu que ela não foi afetada. Mas, a polícia de trânsito está no local orientando os motoristas que trafegam pelo setôr.

Vamos conferir nas fotos feitas hoje pela manhã, do Rio Seridó, como a Ilha ficou  “ilhada”. O acesso ao Complexo Turístico está sendo feito apenas por um local. Pelo outro acesso lateral não pode mais. O Rio passou por cima. É água! É chuva. Choveu em Caicó a noite inteira e continua chovendo.

entrada-da-ilha-agorinha.jpgilha-muito-ilhada.jpgilha-muito-ilhada-um.jpgrio-pelos-dois-bracos.jpg

passagem-das-trairas-gugu.jpgA Barragem das Traíras (na foto) que despeja suas águas para dentro do leito do Rio Seridó amanheceu com uma lâmina de 1 metro de sangria.

A Barragem Boqueirão, de Parelhas, igualmente ao açude Itans, de Caicó, está faltando 58 centímetros para sangrar. Já o outro açude local, o Caldeirão, começou a transbordar pela madrugada.

Foto Passagem das Traíras: Blog de Gustavo Nóbrega (link ao lado)

4 respostas

  1. bom dia robson,saindo para o trabalho feliz com a imagens das fotos q vi hoje.Deus seja louvado.bjus

  2. meu caro xerife, se essa ponte da ilha foi feita com o mesmo cuidado que foi feita a ilha, dá medo passar em cima dela com essa água toda passando em baixo.

    mas vou arriscar né, perder o show de fagner nao dá não!!!
    abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2021
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
Categorias