Tendo como principal objetivo, conscientizar os adolescentes e jovens da cidade de Caicó e região do Seridó, quanto aos malefícios causados pelo uso indevido das drogas e ao mesmo tempo prevenir que eles não entrem nesse caminho, a Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB), da cidade de Caicó, preocupada com o grave problema que direta ou indiretamente atinge a sociedade, irá lançar no próximo dia 11, sexta-feira, às 19 horas, no plenário da Câmara Municipal, a campanha sócio-educativa intitulada: “Não use drogas. Viver é melhor!
Respostas de 2
Boa Tarde. Xerife. Fica muito difícil um pai fumante dá exemplo para o filho não usar droga lícita(da Souza Cruz) ou ilícita(da esquina), inclusive, acho muitíssimo interessante um policial fumar um cigarro que contém mais de 4.500 subst. tóxicas e correr atrás de quem está com um cigarro de maconha que contém menos droga. O caso é grave, estão todos errados.
A prevenção primária realmente se faz necessária, mas Campanhas pontuais e com o discurso vago “não use drogas” ou “diga não às drogas” não fazem efeito além de não levar em consideração as especificidades de cada droga, usuários e dependentes.
Também é preciso focar a questão da redução de danos, pois enquanto o dependente/ usuário não está potencializado o suficiente para optar pelo tratamento é preciso reduzir os danos do vício.