Igreja planeja ciclo de debates para mapear os problemas de Mossoró

Dom Mariano Manzana Igreja planeja ciclo de debates para mapear os problemas de MossoróA Diocese de Santa Luzia se organiza para começar em 2013 um audacioso projeto de debates para diagnosticar os problemas de Mossoró. Todas as paróquias da cidade serão envolvidas na iniciativa ficando, cada uma, responsável por um tema para debater com a comunidade. “É um intenso processo de discussão que irá integrar todos os quatro cantos de Mossoró”, explanou padre Flávio Augusto, um dos mentores da iniciativa.

A Igreja será dividida em 9 (nove) eixos para discutir sobre Educação, Saúde, Segurança, Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente, Desenvolvimento Social, Moradia (urbana e rural), Trânsito e Droga. A previsão é que, em junho, o bispo Dom Mariano Manzana inicie uma maratona de visitas pelas Paróquias para recolher o relatório gerado sobre cada um dos temas. O documento final com o diagnóstico será apresentado em um grande encontro programado para o final do ano.

“É um relatório que será distribuído pelas instituições responsáveis pelas políticas públicas de nossa cidade”, apontou o Padre Flávio Augusto. Para obter êxito no projeto, o bispo Dom Mariano Manzana defendeu a importância de agentes públicos engajados nas causas sociais. “Cláudia Regina tem um importante trabalho social reconhecido em Mossoró”, argumentou Dom Mariano Manzana na manhã desta quinta-feira ao apresentar a ideia à candidata Cláudia Regina (DEM) e Wellington Filho (PMDB).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2021
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
Categorias

Êita cachorrada pai d’égua!!!

Nada contra qualquer animal de estimação. Principalmente, cachorros. Aliás, estou criando um cão que é ótimo. O nome dele? Black… Éééééé… meu chapa! Nome de

Leia Mais

Efeito colateral

Um presidente convalescente e sob efeito de medicação deveria ser poupado de governar até estar totalmente recuperado, para o bem dele e do país. Jair

Leia Mais