Iberê perde mais de um minuto na propaganda por causa de Tomba

Candidato a reeleição, o governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) perdeu, ontem (12), um minuto e seis segundos no guia eleitoral por determinação do juiz auxiliar da propaganda junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN), Ivan lira de Carvalho.

Na propaganda do rádio veiculada no dia 6 de setembro, pela manhã e à tarde, o ex-prefeito de Santa Cruz e candidato a deputado estadual Luiz Antônio Farias (PSB), conhecido como Tomba (foto), usou todo espaço a ele destinado para enaltecer Iberê e pedir votos para o governador.

O magistrado entendeu que houve invasão do guia da proporcional pela campanha majoritária. A assessoria jurídica da coligação A Força da União, coligação da senadora Rosalba Ciarlini (DEM), que impetrou a representação, trabalha para o cumprimento desse corte ainda hoje.

Tomba disse: “Se há uma coisa que não podemos fazer é errar no voto para governador” e seguiu “Por isso, no dia 3 de outubro vote Iberê, vote 40, o melhor governador”. O fato, no entendimento do juiz Ivan Lira e do Ministério Público Eleitoral, configura propaganda irregular, vedada pela Resolução 23.191/09-TSE, no artigo 43. A assessoria jurídica da coligação Vitória do Povo chegou a argumentar que a referida propaganda não tinha relevância.

A Lei Eleitoral, que também dispõe sobre a propaganda gratuita no rádio e na televisão, diz que é proibido aos partidos e coligações incluir no horário destinado aos candidatos às eleições proporcionais propaganda das candidaturas a eleições majoritárias, ou vice-versa, ressalvada a utilização, durante a exibição do programa, de legendas com referência aos candidatos majoritários, ou, ao fundo, de cartazes ou fotografias desses candidatos.

Do Diário de Natal

Uma resposta

  1. éééé, eu entendo porque! Tomba na realidade quer a derrota de iberé, a mulher dele é presidente do DEM, e vai ser candidata a prefeita de Santa Cruz ,contra o filho de iberé!! sim!!! e zé agripino não foi a snata cruz quando a rosa esteve lá , para não da na vista que ele é o unico voto de tomba para o senado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

agosto 2021
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  
Categorias

É tudo “Fake News”, Xerife!

Alguns amigos leitores do blogue do Xerife que informaram que tiveram Covid-19 ficaram “furiosos” com a notícia (leia mais abaixo) de que a doença tenha

Leia Mais

Festas de São João

Alguns prefeitos paraibanos passaram o tempo todo falando da crise econômica com a queda da arrecadação do FPM – Fundo de Participação dos Municípios. Depois,

Leia Mais