Iberê diz em Caicó que Rosalba receberá um Estado com dificuldades financeiras

O governador do Rio Grande do Norte, Iberê Ferreira de Souza, PSB, concedeu entrevista hoje pela manhã ao Programa Panorama Político da Rádio Caicó AM. Iberê disse que a senadora e governadora eleita Rosalba Ciarlini, DEM, receberá um Estado organizado, mas com dificuldades financeiras.

Eis os principais trechos da entrevista:

Ela deverá receber um Estado organizado?

Ela recebe um Estado organizado, mas como a maioria dos Estados e municípios, com dificuldades financeiras. Estamos em uma crise que vem se arrastando desde 2008 até 2010. Nós estamos recebendo o FPE igual as nossas cotas de 2008, veja que de lá pra cá tivemos inflação, aumento do custo de vida, de gasolina, de gás, de energia, de salário mínimo e estamos recebendo a mesma cota. Assim mesmo, este ano nós estamos recebendo até setembro, menos 150 milhões de reais do FPE. É uma situação que não é confortável, é de aperto, mas o RN é um Estado viável e eu confio que reverteremos essa situação.

Já deu pra pensar onde e quem errou ou fez com que você perdesse a eleição?

Eu começo dizendo o seguinte: a vitória tem muitos pais e a derrota sempre é órfã. Mas eu quero assumir a minha derrota. Eu assumo. Não foi ninguém. Eu acho que foram cometidos alguns erros, sou responsável por tudo e não me arrependo.

Quais erros, por exemplo?

Tivemos pouco tempo de campanha. Enfrentei uma doença, que não possível chegar a visitar todos os municípios, deixamos de visitar cerca de 50 municípios. Por outro lado, as coligações que o nosso grupo fez não nos ajudaram, pelo contrário, criou algumas dificuldades no decorrer da campanha. Mas tudo isso passou, eu só tenho a agradecer a todos os companheiros que foram pra luta. Sou um homem feliz, terminei a campanha e você entra pra ganhar ou pra perder, não tem empate na atividade política. Estou pronto pra dentro do que for possível, ajudar dentro das minhas limitações, ao Estado. Faria tudo outra vez.

Essa atitude de assumir a culpa pela sua derrota seria uma forma de preservar a ex-governadora Wilma de Faria, a quem alguns creditam, de fato, essa responsabilidade, principalmente por ter lhe transferido um governo com muitas dificuldades?

Não. Eu assumo mesmo, eu raciocinei desde o inicio. Nunca gostei de querer utilizar outras pessoas pelo nosso insucesso. Eu acho que a gente que assumir tanto a vitória como a derrota. Eu faço isso com toda tranqüilidade, não somente para poupar A ou B.

A entrevista foi concedida ao radialista Marcos Dantas.

6 respostas

  1. O principal causador desta derrota foi o microsbio enverdeado do Henrique Eduardo que não contribuir para a eleição de Iberê, ao contrário beneficiou a dele e de Garibaldi..

  2. O QUE MAIS ME CHAMA A ATENÇÃO É QUE, GOVERNO DO ESTADO E PREFEITOS RECLAMAM DA QUEDA DOS REPASSES DO GOVERNO FEDERAL E ESTÃO TODOS DEFENDENDO COM UNHAS E DENTES A CANDIDATA DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA. SERÁ QUE SÃO MASOQUISTAS?

  3. Concordo com Maria Lucia. Será que são? Interesante até um mês atraz Ibere fazia campanha dizendo que o Estado estava enxuto e pronto para o desenvolvimento e que o povo do Rio Grande do Norte deveria continuar apoiando o modelo de administração do PSB, agora ruge como um rato. Ainda bem que o povo do Rio Grando do Norte foram sabios, não caíram no conto da carochinha e mudaram. Imagina continuar com esse modelo de gestão que afundou o estado e só serviu pra meia dúzia de abutres controlados pela Ex-Wilma com o intuíto de fazer panlanque para disseminarem suas mentiras e enganar o povo. Hoje muitos defendem Lula, outro que está enganando os brasileiros com faláceas e bravatas que de real nada acontece. Doutrina maquiavélica…OS FINS JUSTIFICAM OS MEIOS…é dose.

  4. AINDA TEVE UM BANDO DE ÓTARIO QUE VOTOU EM VILMA MAIA QUE QUEBROU O RN. É BOM QUE O POVO FIQUE EXPERTO, ONTEM FOI NOTICIADO NA IMPRENSA QUE QUANDO DILMA RUSSEF FOI SECRETARIA DE FINANÇAS DO RIO GRANDE DO SUL QUEBROU LÁ TAMBEM . OLHEM QUE O ESTADO LÁ É RICO, AINDA DÁ TEMPO DE NÃO DEIXAR ESSA IMCOMPETENTE GOVERNAR O BRASIL. VOTE 45!!!

  5. Votando na Dilma para piorar ainda mais. Como pode meu Deus uns políticos desses, todos sentindo na pele o desastre da administração PT, mas não sabem se valorizarem. Muda Brasil com José Serra 45. Ele entende de política e sabe o que representa os recursos FPM para estado e municípios. Dilma é ditadura e quer todo mundo no cabresto para garantir a perpetuidade no poder. Pela liberdade de imprensa e justiça social de verdade é José Serra 45.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

maio 2021
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  
Categorias

Dilma compara Doria e Luciano Huck

Dilma Rousseff torceu o nariz para duas opções presidenciais que emergem nas pegadas da crise de representatividade do sistema político: o prefeito paulistano João Doria

Leia Mais