Iberê admite defender tese de João Maia: base aliada poderá ter mais de um candidato

joao-no-momentoO vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), pré-candidato ao Governo do Estado, disse na manhã deste sábado, dia 20 de junho, defender que a base governista tenha somente um candidato à sucessão da governadora Wilma de Faria (PSB) na eleição do próximo ano. Porém, ele não descartou a hipótese de que exista mais de uma candidatura do sistema político liderado por Wilma, conforme sugeriu o deputado federal João Maia (na foto) (PR) em entrevista a este vespertino nesta sexta-feira, já que existem quatro nomes visando a disputa.

Além do vice-governador e do parlamentar, o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT) e o presidente da Assembléia Legislativa Robinson Faria (PMN) pleiteiam a vaga de candidato da base aliada. “Não sou contra que tenha mais de um candidato e no segundo turno se fazer uma composição. O ideal é unir a base do governo, mas nem sempre se consegue o ideal”, observa o vice-governador.

Quanto às colocações do deputado na entrevista, na qual afirma que o programa de governo do PR prevê a adoção de um novo modelo de gestão, focado em resultados, e a geração de emprego e renda como forma de “evitar o processo de esvaziamento do interior”, Iberê elogiou a iniciativa. Contudo, ele afirmou que o Governo do Estado já desenvolve projetos de geração de emprego e renda direcionados também ao interior. “Nunca podemos deixar de criar e melhorar as políticas públicas. A sociedade está sempre em mutação, crescendo. Esse programa demonstra que a idéia dele vai no mesmo sentido do Governo atual”, explica o vice-governador.

Iberê destacou diversos programas desenvolvidos atualmente no Rio Grande do Norte de geração de emprego e para garantir a manutenção da população no interior do estado como o Luz Para Todos, Compra Direta (o Governo adquire pelo preço de mercado toda a produção rural de pequenos produtores), projeto de Desenvolvimento Solidário, ProJovem e Programa do Primeiro Emprego.

Na entrevista concedida a este vespertino nesta sexta-feira, dia 19 de junho, o deputado federal João Maia voltou a defender que mais de um candidato da base aliada entre na disputa com o compromisso de voltarem a se unir para o segundo turno.

Fonte: Jornal de Hoje

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias