Os 10 anos de fundação do Instituto Brasileiro de Estudos, Pesquisas e Formação para a Inovação Social (Ibepis) e a presidente da instituição, Dilma Felizardo, foram homenageados na manhã desta sexta-feira (11), e sessão solene realizada na Assembleia Legislativa. Durante a solenidade proposta pela deputada Márcia Maia (PSB) a homenageada recebeu título de cidadã norte-riograndense.
“Nossa homenageada é uma mulher de profunda inteligência e destemor contra as agruras que a humanidade, por vezes mais do que gostaríamos de imaginar, comete contra si. Mais do que um currículo extenso, as marcas de sua própria história se confundem com a história dos estados pelos quais passou ao longo da vida”, destacou Márcia Maia.
A parlamentar também destacou a importância do instituto homenageado para toda a sociedade. “Há 10 anos, este grupo compartilha o compromisso de promover a inovação social, através de estudos, pesquisas sociais e difusão de informação, da proposição de políticas públicas e articulação com diversos setores da sociedade. Mais do que um cérebro em ebulição, o Ibepis é um coração pulsante, um corpo ativo na sociedade, um guardião dos direitos humanos”.