Hospital Walfredo Gurgel segue superlotado, constata a Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Natal (RN)

A Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Natal (RN) realizou, nesta segunda-feira (16), uma visita ao hospital Walfredo Gurgel. O encontro fez parte de uma vistoria técnica para acompanhamento de perto dos atendimentos oferecidos à população. No local, foram constatadas diversas deficiências, como a superlotação. 

“Ouvimos as pessoas nos corredores, constatamos a superlotação e a luta das pessoas tentando uma boa recuperação nos corredores do hospital”, ressaltou o vereador Luciano Nascimento (PTB). 

“Muitas das vezes os municípios não se responsabilizam em vir buscar os pacientes, e essa superlotação, que a gente conhece e sabe que é histórica, são demandas que podem ser feitas nos próprios municípios”, completou a vereadora Camila Araújo (PSDB). 

Hoje, o Hospital Walfredo Gurgel recebe diariamente 30 pacientes vindos do interior do estado. Cada um fica em média de 25 a 30 dias internado, provocando a superlotação, principalmente nos corredores da unidade.  “Quem tem que se organizar são os municípios, inclusive Natal, que deve se organizar para ter uma porta para quando os pacientes precisarem ter atendimento”, comentou a diretora da unidade, Dra. Fátima Pereira. 

Durante a visita, a comissão também questionou um grande número de equipamentos novos, que seriam destinados a acompanhantes de pacientes, mas que ainda se encontram sem uso. “Segundo a direção, todos esses equipamentos foram entregues, diferente do que foi comprado. Foi comprado material de aço inox e não de ferro. Vai ser feita uma troca para que seja dada uma melhor assistência às pessoas”, comentou o vereador Geovane Peixoto (PTB). 

O presidente da comissão, vereador Preto Aquino (PSD), fez um balanço da visita, elogiou os profissionais di hospital e falou sobre as providências a serem tomadas. “É um hospital em pleno funcionamento, fundamental, hospital referência para todo estado, que tem pontos positivos, mas também verificamos diversos problemas que podem ser sim solucionados, alguns a curto prazo e outros a longo prazo”, destacou Preto Aquino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

outubro 2021
DSTQQSS
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31 
Categorias

Afasta de mim esse ‘cálice’!

Sabe-se que… O prefeito de Caicó Robson Batata Araújo tem se preocupado ultimamente bastante com o seu índice de impopularidade nos seis primeiros meses de gestão

Leia Mais