Hospital Onofre Lopes recebe investimento de R$ 1,1 mi em atendimento oncológico

O Hospital Universitário Onofre Lopes, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) – vinculada ao Ministério da Educação (MEC) -, conta agora com novo e mais moderno espaço para o atendimento de pacientes oncológicos. O investimento total foi de R$ 1,1 milhão, sendo a maior parte oriunda do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf). O valor foi complementado com recursos de emenda parlamentar.

As melhorias incluem a instalação de sistema de climatização e ambiente para infusão de medicamentos quimioterápicos, com dois leitos e seis poltronas, além de quatro consultórios, sala de procedimentos, posto de enfermagem, farmácia e banheiros, que devem elevar tanto a segurança, conforto e comodidade dos pacientes quanto as condições de assistência das equipes profissionais.

De acordo com o gerente administrativo do hospital, Mauro Hiroshi Horie, o novo ambiente contribui para a melhoria da interação entre médicos e pacientes durante a infusão de quimioterápicos, além de melhorar o aproveitamento de espaço do hospital. “A transferência do ambiente de infusão para o prédio ambulatorial irá liberar duas enfermarias no andar da Oncologia no Edifício Central de Internação, o que significa um incremento de seis leitos destinados à internação de pacientes oncológicos.”

Grande Ponto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

outubro 2021
DSTQQSS
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31 
Categorias

A fritura de Sergio Moro?

“Sergio Moro está na frigideira”, segundo Elio Gaspari. “Entrou nela porque: Bolsonaro acredita que ele é candidato a presidente.”

Leia Mais