Hospital do Seridó recebe estudantes de medicina da escola multicampi de ciências medicas da UFRN

alunos_hospital

A junta interventora e a direção clínica do Hospital do Seridó receberam durante a semana estudantes de medicina e professores da Escola Multicampi de Ciências Médicas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, através de uma parceria de estudos e atividade prática firmada entre as duas instituições.

Supervisionados por três professores, os jovens estudantes tiveram a oportunidade de acompanhar in loco o dia a dia de uma unidade de saúde além de realizarem atividades voltadas para recém-nascidos e para as puérperas que haviam acabado de darem a luz.

“Essa parceria entre a UFRN e o Hospital do Seridó permite que tenhamos a parte teórica na universidade e depois possamos trazer essa universidade para a população através de serviços como o teste do olhinho que é feito por uma professora oftalmologista para que o aluno possa vivenciar como é feito e em contra partida esse bebê já sai com o teste feito além de um exame físico completo”, disse a médica pediatra Jane Cristina pediatra, que é uma das professoras que participaram da atividade.

A direção clínica e a junta interventora do Hospital do Seridó, que é composta por representantes indicados pela gestão municipal e do Governo do Estado colocaram a unidade de saúde à disposição da UFRN, para que pudesse ser feita a parceria com a Escola Multicampi de Ciências Médicas visando ajudar no aprendizado pelos futuros médicos, bem como oportunizar a realização de novos serviços no hospital como aconteceu durante a semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2021
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  
Categorias

Casal 20 no Governo Rosalba

César Santos, do Jornal de Fato, lembra que O RN pode perfeitamente reproduzir a versão “Casal 20” do governo Dilma Rousseff. Na Esplanada dos Ministérios,

Leia Mais