Henrique sinaliza rompimento: “Estamos distantes da eleição que nos divide”

Deu no Jornal de Hoje:

henrique rosalba jantar

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, do PMDB, aparentemente, continua sendo o “elo forte” da união entre o partido dele e o DEM na base aliada do Governo do Estado. Segue assim, no entanto, por evitar a todo custo projetar a aliança para o pleito eleitoral de 2014. Tanto é assim que nesta quinta-feira, ao lado da governadora Rosalba Ciarlini em evento da gestão estadual, voltou a pedir união da classe política. União pelo menos por enquanto, uma vez que 2013 não é um ano eleitoral.

“Estamos distante da eleição que naturalmente nos divide”, afirmou o parlamentar durante seu discurso, pedindo união política em prol do Rio Grande do Norte e cobrando, mais uma vez, projetos por parte da governadora Rosalba Ciarlini, para que possa usar seu poder de articulação em Brasília como forma de viabilizá-los economicamente. “Peço pressa porque meu mandato é de apenas dois anos e não podemos perder essa oportunidade”, acrescentou.

É importante ressaltar o peso desse “naturalmente nos divide” do discurso de Henrique, uma vez que ele encontra consonância na declaração de outro peemedebista, o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, que afirmou no início do ano que para o pleito de 2014, a conjuntura nacional, de união entre PMDB e PT, naturalmente, afastava o partido deles do DEM no Rio Grande do Norte.

O fato é que, atualmente, Henrique Alves tem sido o principal defensor da permanência da aliança entre PMDB e DEM, aparecendo sempre que possível, ao lado de Rosalba Ciarlini. Nesta segunda-feira não foi diferente. Henrique foi ao lançamento do Mais RN, projeto que visa mapear a atividade econômica no Estado – suas qualidades e seus gargalos para resolvê-los – e, apesar da declaração acima sobre a eleição de 2014, elogiou a gestão Rosalba Ciarlini em alguns momentos, sobretudo, seu perfil “correto”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

setembro 2021
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930 
Categorias

Novidade na campanha no Agreste

Ex-candidata a prefeita de Boa Saúde, a jovem Juliana Cordeiro, presidente do Mulher Progressista no RN, é candidata a deputada federal representante da região. Tida

Leia Mais