Henrique fecha acordo para votação do Código Florestal

Depois de um dia de reuniões, entre o palácio do Planalto e Câmara dos Deputados, o novo texto do Código Florestal entrou na pauta de votação. Já era noite quando os líderes dos partidos que formam a base do governo e da oposição decidiram partirem para o voto em plenário.

O deputado Henrique Alves (esq), falando pela liderança do PMDB, comemorou a decisão de por o projeto na Ordem do Dia. Foram várias tentativas de adiamento por falta de entendimento nos partidos da própria base de apoio ao governo, entre eles, PSOL e PV que ficaram contra o acordo para votação.

O relatório e emendas apresentadas ao texto do relator, deputado Aldo Rebelo (PCdoB/SP) não agradou a todos, mas foi o possível, dentro do acordo costurado pelo líder do PMDB para conquistar o apoio da bancada ruralista do partido. A atuação do deputado potiguar foi comemorada e ressaltada por vários parlamentares do PMDB e de outras legendas.

A promessa do líder Henrique Alves de priorizar a votação do novo Código Florestal brasileiro foi cumprida. Depois da votação desta terça-feira, ara a Câmara vai se debruçar sobre as medidas provisórias que trancam a pauta de votação com validade prevista para terminar no fim do mês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

fevereiro 2024
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
2526272829  
Categorias