Henrique Eduardo Alves: prioridade do PMDB é Garibaldi Alves

henriquegaribaldi-moraesO deputado federal, Henrique Eduardo Alves, Presidente da Executiva Estadual do PMDB no Rio Grande do Norte, concedeu uma entrevista nesta quinta feira, dia 14 de maio, a Rádio Rural AM de Caicó. Eis os principais temas abordados:

Bonés de Caicó

– Nós conseguimos com o ministro da educação, Fernando Haddad, a inclusão do boné no fardamento escolar. Esse projeto irá beneficiar Caicó onde existe uma grande fabricação do produto. Caicó é o segundo produtor nacional de bonés. As suas fábricas geram emprego e renda para a região. Foi um passo importante.

Adutoras

– Com o ministro da integração Nacional, Geddel Vieira, nós estamos assegurando recursos para a construção das adutoras dos Distritos de Laginhas, Palma e Barra da Espingarda na região do Seridó. Já conversamos com o diretor-geral do Dnocs, Elias Fernandes, e o projeto está bem encaminhado. Esperamos ainda neste ano iniciar as obras.

No mesmo palanque de Garibaldi

– No plano nacional existe um desejo de uma união do PT com o PMDB. O PMDB nacional ocupa vários ministérios no governo de Lula. É natural que se respeite esse interesse. Respeitando, claro, as conjunturas estaduais. Não existe a mínima possibilidade de um afastamento nosso de Garibaldi. A prioridade do PMDB é a reeleição de Garibaldi.

Aliança com Wilma de Faria

– O tempo é quem vai dizer. Ainda há o que se discutir. Existe tempo. Se vamos ficar com Wilma ou com Garibaldi? Não sabemos ainda. A idéia é de juntar. A governadora tem sido nossa aliada. De que maneira uma possível aliança será feita o tempo é que dirá.

Três candidaturas ao senado

– Eu acredito que os três serão candidatos ao senado: Wilma, Garibaldi e José Agripino. São três nomes fortes. Um ficará de fora. Mas, eu não acredito que haja desistência. Eu tenho convicção de que isso não vai acontecer.

Congresso do PMDB

– No dia 8 de junho o PMDB irá realizar um Congresso Estadual em Natal. Vamos convidar todos os nossos filiados e representantes políticos. Vamos discutir, questionar, debater sobre uma possível aliança no Rio Grande do Norte. Vamos questionar com quem vamos nos aliar. Com quem será a aliança. E em agosto pretendemos realizar um grande encontro nacional do PMDB também em Natal. Com o objetivo de discutir os rumos de 2010.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias