Henrique diz que Iberê Ferreira é o candidato mais indicado da base de Wilma de Faria

henrique-alvesDepois da governadora Wilma de Faria (PSB) ter afirmado que apoiaria um candidato do PMDB ao governo do Estado em 2010, o deputado federal Henrique Alves declarou que o vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PDB) é o mais indicado para ser o candidato da base governista.

Para Henrique Alves, a demonstração da governadora de apoio ao PMDB é uma demonstração de sua habilidade política, tendo em vista que sua base de apoio é composta por diversos partidos e, exatamente por isso, ela não pode ter preconceito com nenhum deles. “A base da governadora tem que ter um candidato que una todos esses partidos e nos leve à vitória. Iberê é o candidato natural e o mais indicado, por já ser o vice-governador”, disse o deputado federal.

Defensor da manutenção da aliança do PMDB com Wilma de Faria e com o presidente Lula (PT) para as eleições de 2010, Henrique Alves recebeu a declaração da governadora como um gesto de simpatia ao seu partido. “Mais uma vez, a governadora demonstrou respeito ao PMDB, mas o candidato da base só será definido no tempo certo”, ressaltou.

O deputado federal observou ainda que os partidos que compõem a base do governo apresentarão suas propostas e o candidato que for mais viável. “Aqueles que tiverem interesse, devem apresentar seus projetos. O candidato tem que dizer a que veio”, enfatizou Henrique Alves.

Além de Iberê Ferreira, a base da governadora Wilma de Faria conta com mais três pré-candidatos a sua sucessão. O deputado federal João Maia (PR), o deputado estadual Robinson Faria (PMN) e o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), também disputam sua preferência para 2010.

Apesar das declarações do deputado federal Henrique Alves, o destino do PMDB nas eleições de 2010 ainda é incerto. Nos bastidores, há quem diga o desejo do senador Garibaldi Filho de firmar aliança com o DEM da senadora Rosalba Ciarlini, pré- candidata ao governo do Estado, é um reflexo dos anseios de grande parte da base do PMDB. O caminho a ser seguido pelo partido será definido a partir das reuniões que serão feitas nos diversos municípios do Rio Grande do Norte.

Fonte: Jornal de Hoje – Primeira Edição

8 respostas

  1. Vá se preparando Henrique, pra mais uma derrota no Estado, pode ser quem for seu candidato, será derrotado, ALVES estar vem extinção no RN.

  2. Essa é uma prova concreta de que muitos políticos mentem, quando foi que a Governadora teve respeito com aliados?
    Como é que ele(Henrique) tem a cara de pau de afirmar isso?
    Como é que Henrique pode decidir sozinho pelo partido?
    Ele também está decidindo pelo atual líder maior, Garibaldi?

  3. ESSE HENRIQUE AINDA ESTAR TEIMANDO PELO PODER, SERA QUE ELE NÃO LEMBRA QUE DEPOIS DO FALECIMENTO DE ALUIZIO, O PMDB ACABOU NO ESTADO,PROCURE OUTRO NINHO BACURAL, DEIXE A BANDEIRA VERMELHA BRILHA, POIS NÃO PODE MISTURAR COM A SUA.

  4. O Henrique “copa do mundo – 4 em 4 anos” já tá começando a dar as caras por aqui. Descobriu o caminho do RN novamente???? E ainda se elege. É de lascar!

  5. Aluízio Alves? peça licença aí a São Pedro e dessa aquí……seu filho tá desmanchando tudo que voce fez!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2021
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  
Categorias