Henrique destaca que a alta do dólar incentiva brasileiro a viajar pelo país

henrique_dolar“Na hora de dificuldades, é o turismo que pode ajudar o Brasil a enfrentar seus desafios”. A declaração foi feita pelo ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, durante a 46ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Turismo, realizada nesta terça-feira (6), em Brasília, que discutiu impactos da alta do dólar sobre o setor.

Ele observou que a elevação da moeda norte-americana e a proximidade dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016 podem incentivar brasileiros e estrangeiros a visitar mais destinos nacionais, ajudando a criar emprego e renda em todos os níveis sociais e a consolidar a importância econômica do segmento.

“A Olimpíada é a festa do esporte, e com o dólar elevado e as dificuldades de se viajar para fora do país, ela pode estimular um ‘esporte’ que é o de se conhecer mais o Brasil. Essa é uma oportunidade única de o Brasil se apresentar para o mundo com a sua variedade de atrativos”, apontou.

Alves aproveitou a presença de vários representantes do setor – fato que, na sua avaliação, reforça a luta pela valorização do ramo – para convidar os presentes a participar nesta quarta-feira (7), na capital federal, do evento ‘Ano Olímpico para o Turismo’.

No evento, com a participação da presidenta Dilma Rousseff e de gestores públicos e privados, serão compartilhadas experiências dos governos federal e do Rio de Janeiro na preparação dos Jogos do próximo ano, além de se evidenciar a oportunidade para a divulgação de destinos nacionais.

Uma resposta

  1. É simples viajar pra vc q é Ministro, mas vou alertar o ministro q talvez não saiba, mas quando o dólar aumenta tudo acompanha o seu aumento, gasolina, comida, passagens e etc….
    Se liga Ministro, deixa de conversar asneira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Recentes

setembro 2022
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  
Categorias