Henrique defende ação conjunta dos parlamentos entre Brasil e China

henrique china 2

O presidente da Câmara defendeu nesta quarta-feira (16) a atuação conjunta do Congresso brasileiro e da Assembleia Popular Nacional da China para ampliar o diálogo entre os dois países. A afirmação foi feita durante sessão solene para comemorar os 40 anos do estabelecimento das relações diplomáticas entre a China e o Brasil, com a presença do presidente da China, Xi Jinping.

Xi Jinping está no Brasil, desde o início da semana, para participar da 6ª Cúpula do BRICS – grupo formado por Brasil, China, Rússia, África do Sul e Índia. O evento foi realizado em Fortaleza. Jinping incluiu o Congresso no roteiro de sua visita ao Brasil a convite de Henrique Alves, que esteve em abril deste ano China em visita oficial de sete dias.

“Defendo um papel de protagonismo do Poder Legislativo no estabelecimento de acordos de cooperação com as nações amigas, porque assim a tramitação de tais acordos no Parlamento tem mais condições de ser agilizada e receber maior apoio da população”, afirmou Henrique Alves em seu pronunciamento. A Diplomacia Parlamentar, segundo ele, pode e deve ter voz ativa no estabelecimento de acordos com as nações amigas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Categorias

PTB e PMDB juntos em Lagoa Nova

O presidente estadual do PTB, Getúlio Batista, já havia declarado que tem alianças preferenciais com o PMDB. Em Lagoa Nova, no Seridó, os dois partidos

Leia Mais