Henrique critica postura de Wiliam Bonner e Fátima Bernades sobre entrevistas da Globo

O deputado Henrique Eduardo Alves fez ontem à noite um comentário – na Tribuna do Norte – enfático sobre as entrevistas, ao Jornal Nacional, dos candidatos à Presidência.

“Quem assistiu às entrevistas da ex-ministra Dilma Rousseff e do ex-governador José Serra, com a dupla William Bonner e Fátima Bernardes, deve estar estarrecido, como eu estou, com a diferença de tratamento, postura e elegância. Dilma quase não conseguiu responder diante de tantas interrupções, enquanto a entrevista de Serra foi um palanque eletrônico, oferecido pelo Jornal Nacional”, destacou.

O blogo comenta: o deputado federal Henrique Eduardo Alves é acionista da InterTV Cabugi de Natal que é afiliada da Rede Globo de Televisão.

18 respostas

  1. Concordo e achei ótimi, a arrogancia de Dilma merece o mesmo tratamento, ela vai as entrevistas ja se achando Presidenta, ARROGANCIA EM PESSOA

  2. Realmente a Globo, em campanha velada em favor de Serra, ofereceu tratamento vip ao candidato. Assisti às entrevistas de Dilma e de Marina, além desta, e não há dúvida que o tratamento foi muito diferente. Foi tão diferente que o jornalista Bruno Ribeiro, do Rio, fez o seguinte comentário no seu “Botequim do Bruno”:

    “José Serra no Jornal Nacional
    Assisti ontem, desde o balcão de um buteco, a entrevista de José Serra ao Jornal Nacional. Acho que não é preciso comentar muito. Todos os que acompanharam as entrevistas puderam notar a diferença de tratamento que o casal William Bonner e Fátima Bernardes dispensaram aos presidenciáveis. Para Dilma, rispidez, grosseria, má vontade, perguntas capciosas. Para Serra, gentileza, respeito, interesse, questionamentos normais. Nenhuma resposta de Dilma ficou sem uma réplica, como se a candidata estivesse mentindo ou fugindo do que lhe foi perguntado.
    .
    Em todas as suas respostas, Dilma foi interrompida de forma deselegante por Bonner e impedida de concluir seu raciocínio. Serra respondeu a todas as perguntas sem ser incomodado. Teve tempo e liberdade para expor suas ideias e para se explicar, quando perguntado sobre algum tema menos confortável. Foi assim na última pergunta. Finalmente, Bonner perguntou sobre o preço dos pedágios. Serra aproveitou o gancho para descer o cacete nas rodovias federais. Falou mal das estradas mantidas pelo governo, generalizando sem ser questionado. E enrolou até o tempo da entrevista se esgotar. Assim, não precisou voltar ao assunto.
    .
    Assim que a entrevista acabou, começaram os comentários no buteco onde eu estava. Todo mundo percebeu a farsa montada. Um senhor, ao meu lado, soltou a seguinte frase: “Eles estavam tão à vontade que só faltou a cervejinha”. Foi, como bem definiu o Brizola Neto em seu Tijolaço, uma partida de vôlei num clima de convescote. Até Roberto Jefferson escreveu, em seu twitter: “William Bonner e Fatima Bernardes facilitaram para o meu candidato. Foram mais amenos com ele”. Sabemos que a opinião do analista está acima de qualquer suspeita.
    .
    Os momentos finais da entrevista, com um Bonner educadíssimo e visivelmente constrangido por ter de interromper seu candidato pela primeira vez, fala por si mesmo:
    Me perdoe, Me perdoe.”

  3. Quem manda Dilma ser BURRA!
    O diferencial xerife nessa campanha é exatamente o debate e se tratando de debater as problematicas do Brasil de hoje dona Dilma Ruinssef é pessima é nesse aspecto que nós brasileiros vamos ver a candidata de Lula não é esse balaio todo não, e que o tucano José Serra é o homem mais preparado para ser o Presidente do Brasil.
    Uma coisa é Dilma sem o poder em suas mãos a outra é Dilma ter o poder em suas mãos!
    quero aqui lembrar que se eleita for quem vai governar o Brasil é Dilma, não é Lula!
    Quem vai ser a presidente é Dilma não Lula!

  4. Eu, era um telespectador assíduo da globo, mas, no entanto; por favor não merece meus aplausos, quando se refere, a tomar partido, pra si, o PSDB tem privilégio nesta emissora, mas perde em requisito de votos, só pelo fato de ser derrotado pelo povo do Brasil.

  5. Percebi, de forma nítida, a ofensa a democracia brasileira. O jogo da Globo foi sujo, antidemocrático, não posso concordar com essa postura independente de ser eleitor ou não de Dilma. Sou mais a democracia.

  6. Percebi, de forma nítida, a ofensa a democracia brasileira. O jogo da Globo foi sujo, antidemocrático e não posso concordar com essa postura, independente de ser eleitor ou não de Dilma. Sou mais a democracia.

  7. SE OLHARMOS NO SITE DA GLOBO, A CANDIDATA DILMA FALOU, E MUITO, E OS APRESENTADORES INTERROMPERAM SIM, JOSÉ SERRA VÁRIAS.
    OLHEM NO G1.

  8. essa “briga” pelo tratamento dispensado aos candidatos é bem TÍPICA DE PAÍSES SUBDESENVOLVIDOS, COMO O BRASIL VELHO DE GUERRA….

    NA minha modesta opinião, ESSES CANDIDATOS NÃO MERECIAM SEQUER ENTRAR EM UMA EMISSO RA DE TV.

    QUEREM PROPAGANDA? VÃO ÀS RUAS FALAR COM O POVO….
    NAO DARIAM ENTREVISTA, SOMENTE UM VÍDEO DE SUAS PROPOSTAS, NADA MAIS.

    MAS MANIPULAR AO VIVO É MELHOR, NÉ?

    EITA GERAÇÃO DE PREDESTINADOS À MORDAÇA, À SELA, AO CASTIGO, AO AÇOITE….À ESCRAVIDÃO!!!!!

  9. Se a Globo estar apoiando a candidatura de José Serra isso não tenho certeza, mas achei o maximo a atitude de William Bonner e Fatima Bernades com a candidata Dilma, essa mulher é muito arrogante, infelizmente para a tristeza de todos nós ela vai ser presidenta, menos com o meu voto.

  10. Só queria saber o que esse bando de BABACA tem contra a Globo?????? a maior emissora de televisão do Brasil e umas das maiores do MUNDO… Hora se a globo prefere Serra é porque é o melhor para o Brasil. Precisa dizer mais o que cambada de otarios ???

  11. GLOBO E VOCE TUDO A VER!!!!! É SERRA,é 45 O BRASIL PODE MAIS he he he he.Pra nossa felicidade vamos derrotar essa guerrilheira é como o Serra falou não tem curriculo tá andando na garupa de Lula papudim da Silva com a ajuda da Globo , do povo Brasileiro e do Xerife a gente se ver por aqui!!! plim plim .he he he he he he he he .

  12. Eis que o principio da igualdade Aristotelica se impõe: “tratar de forma igual os iguais e de forma desigual os desiguais, na medida em que se desigualam.”

    Porém Rui Barbosa se sobressai ao fato com propriedade:Cita-se, para ilustração, a formulação clássica, expressa por Rui Barbosa, na famosa Oração aos Moços: “A regra de igualdade não consiste senão em quinhoar desigualmente aos desiguais, na medida em que se desigualam”.

    E acrescenta logo adiante:

    “Tratar com desigualdade a iguais, ou a desiguais com igualdade, seria desigualdade flagrante, e não, igualdade real”.

  13. É público e notório que toda a imprensa está contra DILMA, chega ao ponto de JOSÉ NEWMAN FILHO repórter do SBT), dizer que os que lutaram contra a ditadura (como DILMA o fez), não merecem indenização pois lutaram por outra ditadura, um verdadeiro absurdo. Não sei porque estão contra DILMA, a candidata de LULA, o melhor PRESIDENTE que este país já elegeu. Realmente é uma vergonha o que a GLOBO fez e vai continuar fazendo durente essa campanha. Lembrem-se todos a GLOBO FOI QUEM ELEGEU FERNANDO COLLOR LADRÃO DE MELO.

  14. 1. Por Peter em set 11, 2010
    Seu comentário está aguardando aprovação. Obrigado!
    Implica nobre Cláudio Sandêgi, que seguindo o seu raciocínio, vale dizer que a igualdade dos candidatos, desigualados pela maciça preferencia popular, à candidata é tão expressiva, que faz com que a globo conceda um tratamento desigual tão Aristotélico, que chega a ser sórdido. No entanto nem a filosofia de aristóteles, nem a sapiência do grande Rui barbosa, aliada a sua eloquencia citatória, foram e nem serão capazes de igualarem o antagonismo e o lúdico.
    Pois aqui, nobre Cláudio quem fala é o povo, e hoje ele
    se sente menos desigual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

dezembro 2021
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 
Categorias