Gustavo Fernandes destaca importância do Festival dos Caboclos de Major Sales

Responsável por incluir o Festival de Caboclos de Major Sales no calendário turístico do Estado, o deputado estadual Gustavo Fernandes (MDB) reforçou a sua importância na Assembleia Legislativa. O evento, que acontece entre os dias 27 e 31 de março, deve se tornar patrimônio cultural, imaterial e histórico do Rio Grande do Norte, também por iniciativa do parlamentar.

“É um evento genuinamente potiguar, que valoriza nossas raízes e externa uma manifestação cultural de uma riqueza infinita. Fico feliz em poder contribuir para a valorização dessa iniciativa”, destacou Gustavo Fernandes, confirmando sua participação na edição deste ano do Festival.

Os Caboclos de Major Sales já têm uma larga história de reconhecimento cultural. Possuem estrutura musical formada por sanfona, zabumba, triângulo e pandeiro. A base coreográfica tem brincantes dançando sempre em roda, envolvidos em passos característicos, durante a qual ocorre a malhação do Judas, em alusão ao apóstolo de Jesus Cristo.

O Projeto de Lei de iniciativa do deputado que qualifica o Festival como patrimônio cultural, imaterial e histórico tramita nas comissões permanentes da Casa e deve ser apreciada ainda este semestre no plenário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

Um ano sem Micarla de Sousa

Nesta quinta-feira(31) completará 1 ano que a ex-prefeita de Natal Micarla de Sousa foi afastada do comando da prefeitura em meio a vários escândalos na

Leia Mais