Guias regularizados são o ponto de partida de uma boa viagem: afirma ministro Henrique Alves

henrique_guias

A realização de uma boa viagem começa, em geral, com o trabalho de um guia de turismo. É ele que apresenta os atrativos ao visitante, que conduz o turista por caminhos inéditos, que relata histórias da região e que constrói, em grande parte, a imagem do destino. “Ter ao lado alguém que trabalha em situação regular é o primeiro passo para garantir um passeio seguro e sem preocupações”, afirma o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves.

Os guias de turismo regularizados devem apresentar o crachá emitido pelo Ministério do Turismo, que comprova o registro no sistema de cadastro oficial, o Cadastur. Pelo site do Cadastur, o turista encontra a listagem de todos os guias cadastrados por categoria, idioma, estado e município em que atua. Os guias registrados estão em acordo com várias exigências que os tornam habilitados a exercer essa profissão, entre elas, a apresentação do certificado do curso de formação. Tudo isso faz com que ele seja um prestador qualificado para desempenhar o papel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2021
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  
Categorias

PF na UTI com Bolsonaro

Depois do atentado em Juiz de Fora, a Polícia Federal reforçou a segurança de Jair Bolsonaro. Igor Gadelha, na Crusoé, conta que agentes da PF

Leia Mais