Guias regularizados são o ponto de partida de uma boa viagem: afirma ministro Henrique Alves

henrique_guias

A realização de uma boa viagem começa, em geral, com o trabalho de um guia de turismo. É ele que apresenta os atrativos ao visitante, que conduz o turista por caminhos inéditos, que relata histórias da região e que constrói, em grande parte, a imagem do destino. “Ter ao lado alguém que trabalha em situação regular é o primeiro passo para garantir um passeio seguro e sem preocupações”, afirma o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves.

Os guias de turismo regularizados devem apresentar o crachá emitido pelo Ministério do Turismo, que comprova o registro no sistema de cadastro oficial, o Cadastur. Pelo site do Cadastur, o turista encontra a listagem de todos os guias cadastrados por categoria, idioma, estado e município em que atua. Os guias registrados estão em acordo com várias exigências que os tornam habilitados a exercer essa profissão, entre elas, a apresentação do certificado do curso de formação. Tudo isso faz com que ele seja um prestador qualificado para desempenhar o papel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Recentes

junho 2022
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930 
Categorias

Desempregado

O ex-prefeito de Caicó (RN) Robson “Batata” Araújo amanheceu o dia de ontem (1) desempregado. Quem se habilita? É somente uma pergunta. Antes de ser

Leia Mais