Guarda Municipal garante segurança e organização nos locais de vacinação em Natal

GMN Seguranca locais de vacinacao 2 Guarda Municipal garante segurança e organização nos locais de vacinação em Natal

A Guarda Municipal do Natal (GMN) está atuando diretamente na segurança do processo de vacinação da população natalensense contra à Covid-19. Guarnições da Ronda Saúde da GMN (RondaS) estão distribuídas nos quatro drive-thrun armados pela Prefeitura da capital, sendo eles no Ginásio Nélio Dias (Zona Norte), Palácio dos Esportes (Zona Leste), Arena das Dunas e Shopping Via Direta (Zona Sul).

Os guardas trabalham posicionados em locais estratégicos abrangendo desde a ponto de vacinação das pessoas até a circulação e formação completa da fila de automóveis que aguardam o atendimento realizado pelos servidores da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O trabalho tem como foco zelar pela segurança, organização e informar as pessoas que estão ao longo das filas sobre qualquer tipo de dúvida a respeito da prioridade e das normas legais para realização da vacinação.

A titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Sheila Freitas, adiantou que todas as unidades atuais de vacinação e as que devem ser abertas no decorrer do calendário de imunização vão contar com a segurança preventiva da Guarda Municipal. “Estamos trabalhando em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde e nossa parte é dar segurança, organizar e ajudar com informações o público que aguarda a vez de se vacinar”, explicou a secretária.

GMN Seguranca locais de vacinacao Guarda Municipal garante segurança e organização nos locais de vacinação em Natal

A ação de segurança preventiva da GMN iniciou ainda no dia de ontem (19), quando atuou em comboio na logística de transporte dos lotes de vacinação da unidade do Governo do Estado até o Central Municipal de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Cemadi) da Prefeitura do Natal. As guarnições garantiram também vigilância no ponto de guarda da vacina e no deslocamento até os locais de aplicação do imunizante.

O comandante Interino da GMN, Carlos Cruz, informou que a operação de segurança e transporte da vacina Coronavac ocorreu dentro do previsto, sem nenhuma alteração e seguindo o planejamento e organização montados pela SMS. “Os pontos de vacinação estão seguros e os drive-thrun estão funcionando tranquilamente de acordo com planejado”, contou.

As primeiras doses da vacina atenderão apenas aos profissionais da saúde que estão na linha de frente do combate à doença, bem como aos idosos atendidos em instituições de longa permanência (como abrigos). A aplicação acontecer das 8h às 16h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2021
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
Categorias