Notas

Grupo militar muda decreto de alfabetização do MEC

Compartilhe:
Grupo militar muda decreto de alfabetização do MEC

Grupo militar muda decreto de alfabetização do MEC

O decreto sobre a nova política de alfabetização no Brasil foi finalizado nesta terça-feira, 9, por um grupo comandado pelo brigadeiro Ricardo Machado Vieira, secretário executivo da Ministério da Educação (MEC). Ele mudou todos os pontos que tinham sido criticados por especialistas.

Foi retirada a orientação para que escolas adotem o método fônico de alfabetização, como defendia o grupo ligado ao escritor Olavo de Carvalho dentro da pasta. Militares e os chamados “olavistas” travam uma disputa há meses no MEC.

O texto foi mudado no último dia da gestão de Ricardo Vélez Rodríguez. O novo ministro Abraham Weintraub tomou posse nesta terça e é admirador de Olavo. A indicação representou uma derrota dos militares, que defendiam um ministro de perfil mais técnico e sem interferências ideológicas.

A política de alfabetização havia sido colocada como prioritária para os cem dias do governo de Jair Bolsonaro, marca que será alcançada nesta quarta-feira, 10. As informações são do Estadão Conteúdo.

1 comentário em "Grupo militar muda decreto de alfabetização do MEC"

    Euzinha
    10/04/2019 às 15:15

    E agora, já teve alfabetizadores, que criticam arduamente o governo, que testou a orientação e gostou. rsrsrs

    858182

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *