Greve de alunos da UERN já dura três semanas

Há três semanas os alunos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN campos Caicó estão com as aulas paradas por não terem seus laboratórios concluídos, tão pouco adquiriram os equipamentos dos mesmos. Segundo o Reitor Milton Marques que assumiu essa responsabilidade foram as secretarias do Estado de Saúde e Educação que até agora não deram satisfação aos alunos.

Em assembléia os alunos dos cursos de enfermagem e odontologia resolveram para por tempo indeterminado, há quase certeza de que esses dois cursos perderão o semestre ou seja, ficaram sem aulas até o dia 27 de outubro de 2008. Os alunos do curso de odontologia reclamam que já adquiriram 6.700,00 reais em material cada, totalizando 107.200,00 reais adquiridos por 16 alunos do 4º período. Tal material é utilizado nos procedimentos clínicos, clínicas essas que se quer foram concluídas.

Os alunos perguntam onde estão os políticos do Seridó que não olham para o campus? Já que essas clinicas atenderão centenas de pessoas por mês quando estiverem funcionando, isso contribuiria para o desafogamento dos PSFs da cidade, bem como na realização de procedimentos que não são feitos no município de caicó.

Pois é, fiquem de olho para não perderem essa oportunidade como perderam o CEFET.

Respostas de 3

  1. É imoral uma coisa dessa. Esses alunos da uern precisam dos laboratórios e das clinicas. Cada um já investiu 6.700 reais como foi dito a cima em materias pra serem usados e nao tem onde usar. Quem lutou para trazer esse curso pra caicó, agora lutem para ter um curso bom, que será de extrema importância para a região do seridó. A governadora deveria equipar o Campus do Seridó “GOVERNADORA VILMA MARIA DE FARIA´´, que engraçado leva o nome da governadora, será que ela se lembra que colocou em caicó os cursos de enfermagem e odontologia e deu o seu nome ao campus? Eu acho que ela nao se lembra, porque se ela se lembra e nao ta fazendo nada, é pq ela nao tem compromisso nem com o nome dela!!!

  2. Eu lamento essa situação que os alunos da UERN vem enfrentado em caicó, mas todos sabem que essa universidade foi um meio da governadora se eleger e infelizmente o resultado estar ai! se esse empasse continuar isso pode influenciar no desempenho dos futuros proficionais! será que vale apena acreditar nos governates? os puxa sacos dizem que sim e eu digo aos alunos, professores e familiares que não! pessem nisso? ela será canditada! vamos dar a resposta coerente e positiva!

  3. Lamentavelvemente, os representantes de Caicó , só pensam neles e em seus familiares. Tudo rico as custas da miséria do povo.Veja os melhores cargos quem os ocupa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

julho 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
Categorias