Governo tem nova proposta para Professores e propõe fim da greve e o retorno imediato ao ano letivo

O Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Educação e Cultura, fez uma nova proposta ao SINTE-RN, para ser apresentada na Assembleia da categoria que será realizada na tarde desta terça-feira (14). No documento, o Governo:

1) Reitera a proposta já apresentada, em que se assegura, de imediato, a implantação do Piso Salarial Nacional do Magistério e o aumento real de 34% no vencimento de todos os profissionais do Magistério da ativa e também dos inativos, de forma progressiva e negociada, em quatro parcelas.

2) Temas como pagamento de contratos temporários, estagiários, aposentadorias, horas suplementares e concurso público estão sendo equacionados pela Secretaria de Educação e Cultura.

3) Sobre o pleito da categoria em relação aos demais profissionais da educação que participam do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos Órgãos da Administração Direta do Poder Executivo, LEI COMPLEMENTAR Nº 432, DE 1º DE JULHO DE 2010, o Governo informa que será viabilizada a implementação dos 30% referentes à primeira parcela, para os profissionais da educação não contemplados. O procedimento já foi iniciado para pagamento a partir do corrente mês de junho. Para tanto, a SEARH estará realizando uma força tarefa para cumprir tal objetivo.

4) Também no mês de junho será pago 40% do 13º salário, referente à primeira parcela.

Segundo Betânia Ramalho, Secretária de Estado da Educação, a expectativa é pelo fim do longo e desgastante processo de greve cujo prejuízo irreparável é sentido por todos, especialmente pelos alunos e alunas da rede estadual de ensino.

3 respostas

  1. Amigo blogueiro adiantamento de 40% referente ao 13º salário é coisa conquistada a muito tempo, que já vem sendo implementado a anos hauahauah, não é reinvidicação da greve não, o aumento imediato de 34% é só para que recebe menos de 930 e o restante quem recebe de 930 ou mais só a partir de setembro, onde está o “imediato” se só passa a vigorar em setembro hauahauahauaa, e sim negociada e não aceita pela categoria, as horas suplementares que em documento enviado antes da greve o governo se comprometia a pagar mensalmente a partir de maio, digo ao povo, o governo não pagou hauahauahauaha. A greve continua e hoje na assembleia vão botar pra quebrar na direção do SINTE/RN que parece estar com conveniências com o governo.

  2. essa secretária é muito cara de paukkkkkkkkkvolta para universidade secretária, que é melhorkkkkknão volta né? está ganhando bom saláriokkkkkkkque se dane os professores

  3. Como nós elegemos esses que aí estão também deveríamos ter poder sobre seus salários que também seriam negociados em longas prestações de perder de vista e vale frizar, num valor muitíssimo menor ou equivalente ao que ganhamos na profissão sofrida de professor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias