Governo quer restringir aposentadorias. Ah, Dilma!

aposentados

Em mais um esforço para reduzir os gastos públicos e ajustar as contas, o governo Dilma Rousseff vai apresentar às centrais sindicais uma ampla proposta de revisão das regras de aposentadorias por invalidez e do auxílio-doença pagos pela Previdência Social.

Ambos consomem mais de R$ 50 bilhões por ano e o governo quer reduzir fortemente essas despesas por meio de restrições ao acesso e a qualificação dos segurados para retornarem ao mercado de trabalho. As propostas do governo, que chegou a preparar um anteprojeto de lei, serão discutidas com as lideranças sindicais a partir da semana que vem.

Segundo apurou o jornal O Estado de S. Paulo, as propostas envolvem a elevação da carência, de 12 meses para 24 meses, exigido de contribuição mínima antes que a pessoa possa receber benefício por invalidez.

O governo também prepara uma forma de aprimorar as revisões, que ocorrem a cada dois anos, das aposentadorias, que deve ser combinada com uma reforma para evitar casos crescentes de segurados que ficam mais de dois anos recebendo o auxílio-doença.

2 respostas

  1. Engraçado. O país mais corrupto do mundo é o nosso, tenho certeza disso. Eles roubam sem nenhum constrangimento e pra resolver o problema do país, querem reduzir 50% das aposentadorias por invalidez e auxílio doença. O que seria mais fácil: reduzir bem mais os ministérios, reduzir os salários exorbitantes dos políticos, acabar com auxílio moradia, despesas aéreas, e mais. Quem recebe um auxílio doença, não dá nem pra comprar seus próprios remédios. Seria mais óbvio o que?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias