Governo Lula vai revisar deduções e isenções do Imposto de Renda para aumentar arrecadação

O Ministério da Fazenda prepara novas iniciativas para ampliar a arrecadação tributária, tendo entre as medidas em análise uma revisão das deduções e isenções do Imposto de Renda da Pessoa Física, disseram à Reuters três fontes com conhecimento do assunto.

Entre as ações, preparadas com o objetivo de tornar o novo arcabouço fiscal sustentável, também estão a taxação de lucros e dividendos distribuídos por empresas e a tributação de fundos de investimentos fechados, disseram as fontes. Procurado, o Ministério da Fazenda disse que não comentaria.

As deduções de gastos com saúde já foram alvo de críticas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em dezembro do ano passado, um mês antes de assumir o cargo, ele afirmou que os mais pobres têm dificuldade de acessar tratamentos especializados, enquanto ele próprio conseguia realizar anualmente uma série de exames e fazer o abatimento das despesas no IR, o que classificou como uma “contradição”.

Segundo uma das fontes ouvidas pela Reuters, a pauta do Imposto de Renda é “complicada” e, por isso, ainda não foi publicamente tratada.

O governo tem dito que se debruçará sobre uma reforma do IR após a apreciação de uma reforma tributária sobre o consumo, que está tramitando no Congresso.

Money Times

Uma resposta

  1. Muito bem! Presidente LULA, bote pra fudê os Govenos de ESQUERDA só responsabilizam os CONTRIBUINTE para pagar seus GASTOS e seus turismo o retorno de tudo isto são os DESEMPRRGOS ou seja empobrecimento dos CONTRIBUINTES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias