Governo investirá mais de R$ 1 milhão para evitar acidentes na RN 117

Na solenidade realizada na Câmara Municipal de Governador Dix-sept Rosado, no último sábado (10), a governadora Rosalba Ciarlini deu a ordem de serviço para a construção da cerca de proteção às margens da RN 117 que liga o município a Mossoró. Nessa primeira etapa que chegará até a divisa com Caraúbas, o governo investirá R$ 1,1 milhão.

A obra vai humanizar o tráfego na rodovia. As mortes no trecho são freqüentes por causa dos animais soltos. Os pecuaristas reclamam que o rebanho vem encurtando porque eles pagam indenizações mesmo quando ocorrem apenas danos materiais. Na véspera do lançamento do programa, houve três acidentes, segundo o diretor do DER, Demétrio Torres. “Na viagem até aqui, encontramos três animais mortos”, contabilizou Demétrio. “Nosso rebanho está menor porque os pecuaristas não estão podendo mais arcar com esses prejuízos. O mais grave é que estamos perdendo vidas humanas”, observou a prefeita Lanice Ferreira.

“Quanto vale uma vida?”, questionou a governadora Rosalba Ciarlini, afirmando que se a cerca de proteção que terá nessa primeira etapa 150 km, vai evitar os acidentes com vítimas fatais, considera a aplicação desses e de mais recursos justos. A governadora adiantou que estava dando a ordem de serviço para a construção da cerca de proteção, atendendo reivindicação da população que teme os acidentes e que o programa chegará a outras regiões do Estado.

O programa de segurança nas estradas conta com cercas de proteção, sinalização e limpeza do mato às margens das rodovias estaduais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2021
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  
Categorias

Beto quer proteger sal brasileiro

O deputado federal Beto Rosado (PP) reivindica em Brasília a prorrogação da Lei Antidumping, que protege a produção de sal brasileira da pratica de mercado

Leia Mais

O prêmio dos partidos reprovados

Nove partidos, grandes e pequenos, tiveram suas contas reprovadas pela Justiça Eleitoral nos balancetes julgados neste ano, mas referentes a 2011, segundo O Globo. “PT

Leia Mais