Governo investe R$ 2 milhões de reais na compra de tablets para escola

tabletsO Governo do Estado iniciou a informatização da rede estadual de ensino nesta quinta-feira (4), com a entrega dos novos tablets educacionais às escolas. A primeira distribuição dos equipamentos foi realizada no Centro Estadual de Educação Profissional Senador Jessé Pinto Freire – CENEP, em Petrópolis, zona leste de Natal. Os novos equipamentos adquiridos pelo Governo vão auxiliar o trabalho dos professores, substituindo o sistema do diário de classe tradicional por um programa virtual, além de apoiar o ensino de disciplinas e pesquisas educacionais.

A aquisição dos 6.065 tablets foi realizada por meio de um convênio com o Governo Federal, um investimento de mais de R$ 2 milhões, possível graças a uma emenda parlamentar proposta pela bancada potiguar. 4.301 tablets de 7 polegadas serão entregues aos professores e os outros 1.764, de 10 polegadas à direção das escolas estaduais. A distribuição dos equipamentos vai continuar sendo feita em escolas localizadas em outras áreas da cidade. Uma segunda etapa da modernização está sendo preparada para que os alunos também tenham acesso aos equipamentos.

“Esses tablets que chegam agora as mãos desses professores é uma mostra que o estado está investindo em educação, queremos modernizar, agilizar a escola com a entrega desses equipamentos. Todos nós temos que nos adequar e avançar junto com essas tecnologias e eu quero que em breve essa modernização também chegue aos professores do ensino fundamental e em seguida, no segundo semestre, vamos tentar conseguir para os alunos do ensino médio. Vamos facilitar a vida dos alunos e dar mais incentivo e estímulo as nossas crianças e jovens potiguares”, afirmou a governadora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

maio 2024
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
Categorias