Governo garante parceria com TRE para cadastramento biométrico em 40 municípios

 

rosalba TRE
Mais de um milhão de eleitores potiguares serão cadastrados

A governadora Rosalba Ciarlini recebeu, na tarde desta terça-feira (5), a visita do presidente do Tribunal Regional Eleitoral, João Batista Rebouças, e do vice-presidente e corregedor eleitoral, Amílcar Maia, que apresentaram o projeto de Revisão Eleitoral com Coleta Biométrica e o devido cronograma para cadastramento.

Ao final desta nova etapa do projeto, o Rio Grande do Norte será o estado brasileiro com maior número de municípios revisados biometricamente, o que corresponderá a 54% do eleitorado potiguar, incluindo os maiores colégios eleitorais que são Natal e Mossoró.

Durante a audiência, a governadora garantiu que o Governo do Estado irá apoiar o TRE disponibilizando espaços públicos para a instalação de pontos de atendimento para cadastramento biométrico, além de segurança para estes locais. “Este projeto é muito importante porque mostra que o Rio Grande do Norte avança cada vez mais na modernidade para dar mais segurança ao processo eleitoral. O Governo do Estado será parceiro nesse projeto e apoiará o TRE”, afirmou Rosalba Ciarlini.

Na primeira etapa do projeto, realizada no ano anterior, foram cadastrados 14 municípios do Estado, nos quais o cadastramento biométrico já foi utilizado na última eleição. Nesta segunda etapa, mais 40 municípios serão cadastrados, o que tornará o RN o estado com maior abrangência em número de municípios revisados, atingindo mais de um milhão de eleitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

julho 2021
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
Categorias

Salto no escuro

Cresceu o risco de que o próximo presidente da República assuma o governo em meio a um agravamento da crise orçamentária. Ao adiar para fevereiro

Leia Mais

Chuvas voltam a banhar o Seridó

Nesta quinta-feira (25) foram registradas chuvas em diversas áreas na região Seridó, bem como no estado da Paraíba. Confira os índices: São José do Seridó

Leia Mais