Governo efetiva cessão de área para instalação do Memorial Padre João Maria

memorial

Em uma celebração na noite deste sábado (16) na Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes, no bairro de Areia Preta em Natal, o governador Robinson Faria recebeu os agradecimentos do arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha pelo ato do Governo do Estado ter concedido a cessão de uma área para instalação do Memorial Padre João Maria e da Casa Paroquial.

O arcebispo dom Jaime Vieira Rocha disse que o ato do Governo do Estado é muito importante para a preservação da memória do Padre João Maria e da história de Natal e do Estado. “Estamos muito felizes. Este é um momento de alegria para os fiéis e para toda a comunidade”, destacou.

O deputado estadual José Dias, autor da proposta aprovada na Assembleia Legislativa que permitiu a desapropriação da área pela administração estadual destacou o fato do atendimento ao pleito da comunidade e disse que “o momento é de gratidão, depois de um longo processo que culminou com a cessão de uso da área”.

O governador Robinson Faria declarou que o ato da administração estadual faz homenagem a um homem que é considerado um santo natalense, o Padre João Maria. Ele registrou que o país vive um momento conturbado e difícil, mas que “com dedicação, fé e Deus no coração esses momentos serão superados”. Robinson Faria disse ainda que a atual equipe de governo “vai em frente na superação das dificuldades, com um novo modelo de governança com foco na eficiência e nas demandas dos que mais precisam. Peço o apoio e a oração de todos para afastar o pessimismo do Rio Grande do Norte, confio em vocês e confio em Deus”, afirmou.

Biografia

João Maria Cavalcanti de Brito, o Padre João Maria, nasceu na antiga Fazenda Logradouro do Barro, hoje Fazenda Três Riachos, em Jardim de Piranhas, município da região Seridó, no Rio Grande do Norte. Filho mais novo do casal Amaro Cavalcanti e Ana de Barros, fez curso eclesiástico em um seminário de Olinda e foi ordenado sacerdote em 30 de novembro de 1871, no Ceará. Realizou a primeira missa em Caicó quando tinha 23 anos de idade. Foi vigário de Jardim de Piranhas, Acari e Natal, assumindo a paróquia de Nossa Senhora da Apresentação, antiga catedral da capital, em 1881.

Em 2002 foi iniciado um processo de beatificação do Padre João Maria. O cônego José Maria é o postulador da santidade do padre norte-rio-grandense que está em curso junto ao Vaticano. A popularidade do Padre João Maria lhe trouxe tratamento carinhoso por onde passou. Também era chamado por “Benzinho do Seridó”, “O Santo”, “Padre João de Deus”, “Apóstolo da Caridade”, “Anjo da Cidade”, “Santo do Seridó” e “Santo de Natal”.

2 respostas

  1. E VIVA Padre João MARIA!
    votos de louvor para o Dep. José Dias, Artífice dessa homenagem que agora o Governador prestigia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias