Governo do RN lança Sistema Integrado de Gestão da Educação

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte lança, nesta quinta-feira (23), o Sistema Integrado de Gestão da Educação – SIGEduc, um sistema informatizado que mudará a cultura da gestão escolar da rede pública de ensino. O lançamento do SIGEduc será realizado no auditório do Praiamar Hotel, a partir das 15h e contará com a presença da governadora Rosalba Ciarlini e da secretária de Estado da Educação, Betânia Ramalho, que atenderão à imprensa antes da solenidade.

Para a concretização do SIGEduc, o Governo do Estado contou com o importante apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e do Ministério da Educação. Da UFRN veio a cessão do seu conhecido Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). Do MEC/FNDE partiu o financiamento para a reengenharia e customização do SIGAA para a Educação Básica da rede pública. Em contrapartida, o sistema será disponibilizado para outros Estados e Municípios, tão logo esteja implantado.

O SIGEduc é um sistema pioneiro no país que integrará todas as escolas da rede estadual de ensino, informatizando suas atividades didático-pedagógicas e técnicas. Ele vai possibilitar aos alunos, professores, gestores e familiares o acesso aos recursos e às informações relacionadas às rotinas escolares. Por meio do sistema, o aluno fará sua matrícula, acompanhará suas notas, frequências e conteúdos curriculares, poderá interagir com os professores e outros alunos da sua turma, receberá comunicados, terá acesso aos dados e mapas de localização da sua escola, entre outras informações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

maio 2021
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  
Categorias

Em rodas de conversas

O nome de Flávia Piovesan, secretária de Direitos Humanos do Ministério da Justiça, surgiu nas rodas de conversas de advogados paulistas para a sucessão de

Leia Mais